Google Play Store: Faz o download da mais recente versão

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google Play Store é o local onde os sonhos se tornam realidade. A loja de aplicações da Google permite a todos os utilizadores Android de usufruirem e milhões de aplicações. Gratuitas, pagas, em desconto... Não faltam soluções de apps para o teu Android.

Tal como todas as outras aplicações, também a Google Play Store recebe atualizações. Esta mais recente atualização com o número 9.0.15 é teoricamente uma grande atualização, contudo, pouco visível a olho nu. Pelo menos para já.

Vê ainda: Aproveita 22 aplicações gratuitas para o teu Android

A atualização, ao contrário das versões anteriores, ainda não começou a sair via OTA (Over the Air, atualização normal). Ao que parece, esta atualização ainda está em fase experimental e só depois de todos os pormenores é que saltará para todos os Android.

Google Play Store chegou à versão 9!

As novidades não parecem ser muitas como referi. Parece que a Google pretende dar-nos uma forma de pesquisa um pouco diferente, contudo, só alguns dispositivos Pixel é que sentiram esta diferença com a APK.

É provável que as atualizações estejam em modo "hibernação". Ou seja, o código está lá mas ainda não está propriamente ativo. Ou será apenas ativas em determinadas situações. Sinceramente não sei.

A Google consegue-nos deixar a pensar face este tipo de atualizações. Uma coisa é certa, este update deverá melhorar a interação com o User Interface e fluidez. Caso vejas diferenças significativas no teu Android, fica livre de deixar as opiniões nos comentários.

A atualização chegará eventualmente a todos os equipamentos Android, porém, demorará o seu tempo e chegará de forma gradual. Podes antecipar-te experimentar a aplicação ao instalar a APK AQUI no LINK.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Huawei Honor 9 Lite já recebeu o Face Unlock

Xiaomi Mi Max 3: Finalmente o carregamento sem fios é prioridade!

Huawei utilizou o seu Mate 10 Pro para conduzir um carro

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.