Google Play Store recebe novidade visual que te vai ajudar a escolher Apps de confiança!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Google Play Store conta com mais de 3 milhões de aplicações, que se espalham por todas as categorias que possas imaginar. No entanto, este mar de aplicações pode rapidamente tornar-se um pesadelo para os utilizadores, apresentando muito conteúdo de pouca qualidade e muitas vezes que coloca os utilizadores em risco.

De forma a facilitar a seleção de aplicações por parte dos utilizadores, a Google Play Store está a receber uma nova atualização no seu visual. A partir de agora, os resultados de pesquisa vão passar a apresentar inforamção sobre classificação, número de downloads e também dimensão da App.

Adições à interface vão facilitar encontrar aplicações de qualidade na Google Play Store

Esta implementação é muito simples e poderá mesmo passar despercebida a muitos utilizadores. No entanto, para os mais atentos, poderá ser uma ferramenta muito útil quando estiveres a pesquisar novas aplicações para instalares no teu smartphone.

Como podes ver na imagem, por baixo da pequena descrição da aplicação, vais poder encontrar a média de classificações, dimensão da aplicação e número total de downloads. Desta forma, vais conseguir eliminar de imediato aplicações duvidosas, que possam colocar a tua privacidade em risco.

Desta forma, vais também poder identificar potenciais aplicações de fraca qualidade. Muitas vezes, uma aplicação pode contar já com vários milhões de downloads levando a acreditar que é muito popular. No entanto, as suas classificações poderão contar uma história totalmente diferente.

Tal como acontece habitualmente com estas pequenas implementações, não fica disponível automaticamente ao atualizares a aplicação para a sua mais recente versão. A Google está a disponibilizar as novidades através dos seus servidores, sendo lançada de forma faseada para os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P40, P40 Pro e P40 Pro+: estes são os seus preços em Portugal!
  • OnePlus 7T volta a ser aliciante graças a esta grande promoção!
  • Google, Nokia e LG querem fugir ao Snapdragon 865. Sabe porquê
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.