Google Play Store recebe nova secção para crianças! Só Apps aprovadas por professores

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Google implementou agora mais uma nova secção na Google Play Store, com o objetivo de ajudar as crianças (e pais) a conseguirem encontrar jogos e aplicações adequadas para cada grupo de idades.

Este programa já estava em preparação, tendo sido lançado dentro desta nova categoria de forma antecipada. Aqui, vais encontrar aplicações aprovadas por professores, sendo categorizadas por limite de idades.

Nova secção da Google Play Store será extremamente útil

Além de separar de forma prática e eficaz as aplicações indicadas para os mais pequenos, a nova atualização chega com várias adições muito interessantes. Além de todas as aplicações chegarem com um novo badge de certificação "Aprovada por Professor", terão também uma extensa justificação sobre os motivos que levaram à sua certificação.

No exemplo publicado no blog oficial da Google, vemos que a aplicação em questão recebeu destaque em 6 categorias, que a levaram a receber o novo badge.

Esta não será a única alteração na próxima atualização da Google Play Store. Com a chegada da nova secção "Crianças", vai acabar por desaparecer a aba "Família", sendo também substituído o badge desta categoria pelo novo "Aprovado por Professor".

Para que aplicações sejam publicadas dentro da nova categoria, terão de ser concebidas de acordo com as linhas orientadoras do programa Design for Families e seguir todas as regras implementadas pela Google. De momento, não ficou ainda claro se serão apenas publicadas aplicações que sejam aprovadas por professores, ou se bastará cumprir os dois primeiros requisitos.

Ao que parece, esta nova atualização está a ser disponibilizada de forma faseada, sendo que poderá demorar alguns dias até que fique disponível para todos os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.