Google apresenta novo programa de recompensas na Google Play Store

Rui Bacelar
programa de recompensas Google Play Store
Já conheces o novo programa de recompensas?

A Google já há bastante tempo que possui vários programas de recompensas para incentivar os seus utilizadores a interagirem com a comunidade, partilhar as suas experiências ou até mesmo ajudar a melhorar os seus serviço. Já podemos encontrar estes programas no Google Maps, Chrome e agora chegou a vez da Google Play Store também receber o seu próprio programa de recompensas.

Vê ainda: 25 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Este programa de recompensas foi hoje implementado pela gigante tecnológica com sede em Mountain View, California, para que os desenvolvedores / programadores independentes possam ajudar a empresa a reforçar a seguranças das Apps (aplicações) presentes na sua loja oficial com este "Google Play Security Rewards Program" ou Programa de Segurança da Google Play.

Novo programa de recompensas para a Google Play Store

Na prática, ao abrigo deste programa de recompensas os peritos de segurança e desenvolvedores / programadores independentes serão encorajados a procurar vulnerabilidades nas Apps mais populares do Android.

Poderão submeter os relatórios de problemas / falhas aos respectivos programadores da Apps para que estes possam rapidamente corrigir os lapsos.

Programa de recompensas Google Play Store Material Design
Com o passar do tempo mais aplicações se juntarão a esta iniciativa

Estas situações serão submetidas através da plataforma de recompensas HackerOne. Em seguida, caso a falha seja confirmada e o problema verificado como real, a Google pagará uma recompensa monetária de $1,000 dólares a quem a tiver corretamente detectado.

De momento nem todas as Apps estão incluídas neste programa de recompensas e, para além disso, apenas alguns programadores submeteram as suas Apps à Google para que esta as incluísse no novo programa. São elas a Dropbox, Snapchat, e o Tinder e futuramente juntar-se-ão mais nomes a esta curta lista.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais e muito mais conteúdo diário e atualizado.

De acordo com a publicação original onde podemos ler as regras na íntegra o programa visará detectar vulnerabilidades que permitam a execução de código remotamente, portanto uma das ameaças mais graves aos nossos dispositivos móveis mas que, felizmente não consegue ultrapassar as barreiras da Sandbox que compartimentam o sistema operativo Android.

Outros assuntos relevantes:

Malware detetado em várias Skins para Minecraft na Google Play Store

Nokia 7 já é oficial! Aposta na câmara “Bothie” e custa metade do Nokia 8

Xiaomi – Versão estável da MIUI 9 chegará muito em breve

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.