Google Play Store prepara uma pequena (mas importante) mudança de design

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google Play Store é a loja de aplicações com mais Apps no mundo. A loja de Apps do Android tem vindo a evoluir ao longo dos anos e é bom ver que a Google não se desleixa nas evoluções.

Esta próxima atualização trará melhorias consideráveis, ainda que para a maior parte das pessoas seja uma pequena diferença.

Google Play Store arrumará melhor as definições

Numa das próximas atualizações, a Google Play Store deixará de dar uma lista enorme nas definições da aplicação. Em vez disso colocará as definições por categorias.

Ou seja, em vez de termos de fazer um deslizes infinito e andar atentos à procura daquilo que queremos, a Google Play Store simplificará as definições.

  • Geral
  • Controlo do utilizador
  • Família
  • Sobre

Dentro destas categorias estarão todas as definições que agora estão espalhadas pelas definições. Esta é uma maneira mais simples e minimalista de ver as soluções de personalização da aplicação.

Quando recebermos a atualização

Esta nova versão das definições ainda está em modo experimental. Assim sendo, é quase impossível saber quando é que o novo design chegará aos nossos smartphones.

Ainda assim, temos a plena noção que a Google tenciona mudar as definições da aplicação. Aliás, temos visto este tipo de melhoria noutras aplicações.

A aplicação da Google Home, por exemplo, é um exemplo disso mesmo. Temos visto uma reorganização da forma como as definições são mostradas ao utilizador. Isto para que se torne mais simples e intuitivo.

Esta não é uma mudança gigante no design da aplicação, porém, é uma mudança importante para uma melhor organização.

Editores 4gnews recomendam:

  • Uma luz ao fundo do túnel para os smartphones da Huawei
  • Apple: mais uma nova polémica com o iPhone 12! Agora relativamente às suas câmaras
  • Mensagens Android: vais adorar a novidade que a aplicação está prestes a receber
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.