Opera VPN desaparece misteriosamente da Google Play Store

Rui Bacelar
A aplicação desapareceu misteriosamente da Google Play Store

Chegou à loja oficial em agosto de 2016 e rapidamente se tornaria bastante popular entre os utilizadores Android. O Opera VPN trilharia um percurso de sucesso na Google Play Store nos meses que se seguiram. Para quem necessitava de uma Virtual Private Network, esta era uma das alternativas mais populares. Bloqueava completamente os anúncios e tornava a tua navegação na Internet bem mais segura. Isto é, até desaparecer.

A empresa por detrás do seu desenvolvimento, a Opera, passou por várias alterações no decurso dos últimos meses. Entretanto foi vendida a uma empresa chinesa. Negócio que ainda não tinha sido concluido quando a aplicação chegou à Google Play Store. Entretanto vimos também a alteração do browser da empresa para as Android TV's, entre outras mudanças.

Vê ainda: Android Oreo no OnePlus 5 está perfeito com a OxygenOS 5.0.1

Agora, a aplicação desapareceu completamente da Google Play Store, sem justificação aparente para tal. Ora, esta já não é a primeira vez que um dos serviços da empresa é subitamente cancelado ou removido. Já no passado, em agosto de 2017, assistimos à descontinuação do Opera Max.

Opera VPN desaparece da Google Play Store

Na altura, essa descontinuação foi acompanhada por uma justificação plausível. A marca afirmou que se estava a concentrar nos browsers e serviços conexos.

Desta vez a remoção do Opera VPN não foi acompanhada de qualquer explicação. Pode ter a mesma explicação, a concentração de fundos e esforços para os browsers ou qualquer outro motivo.

Já na loja oficial para dispositivos Apple, a App Store, a aplicação continua disponível. Podem confirmar a sua disponibilidade Instagram. Estas são as nossas principais redes sociais.

E claro, no

Assuntos relevantes na 4gnews:

T Sandstone White esgotou em apenas 2 horas

Samsung Internet – Browser é gratuito e tem novidades

d

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.