Google Play Store está ainda mais bonita com o novo design!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Ao longo dos últimos meses, a empresa de Mountain View tem apostado forte na renovação do design de todas as suas aplicações e serviços com o Material Design 2.0. Agora, a mais recente implementação foi feita na Google Play Store, onde a secção de 'Classificações e Críticas' passou a apresentar-se muito mais útil e agradável à vista.

Estas alterações, ainda que alterando apenas pequenos detalhes, acabam por oferecer uma muito melhor experiência aos utilizadores. A primeira informação apresentada continua a ser o resumo das classificações, mas agora apresenta-se com apenas uma única cor. Em segundo lugar, vais encontrar as mais populares criticas positivas/negativas.

Já há algum tempo que a Google tinha começado a testar várias opções de design para esta secção da Google Play Store, que acabaram por culminar nesta nova atualização. Assim como faz em outras das suas aplicações, também a loja de aplicações tem por hábito receber atualizações de design faseadas. Ou seja, em vez de um facelift completo de uma só vez, vão implementando novidades de forma faseada nas várias secções.

Google Play Store recebe novas implementações de design bastante úteis

A nova interface vai tornar toda a interação entre utilizadores muito mais intuítiva e útil. Vai ser muito mais fácil classificares as críticas como úteis, ou não. Toda a apresentação visual vem de encontro ao que vimos chegar a tantas outras aplicações. Onde o principal destaque é a facilidade de leitura.

Estas novas implementações vão também trazer muito mais opções à filtragem de classificações. Ou seja, não vais ficar preso a ver apenas as boas classificações. Vais poder selecionar por exemplo, pelo número de estrelas, positivas, negativas, etc.

Uma vez mais, fica comprovado que o novo Material Design 2.0 não traz apenas melhorias no que respeita à apresentação das aplicações. Mas também, importantes melhorias nas várias funcionalidades presentes nas aplicações.

Por fim, após esta implementação, o mais provável é que a Google comece já a trabalhar no desenvolvimento de novas funcionalidades para a Google Play Store. Uma coisa é garantida, a empresa nunca irá parar de procurar novas formas de melhorar os seus serviços.

Editores 4gnews recomendam:

7 novas Apps fantásticas que acabam de chegar à Google Play Store

Google planeia atualizar apps via Play Store mesmo sem teres conta

Google Chrome vai revolucionar a partilha de links

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.