Google Play Store: Já podes fazer o download da nova versão

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google Play Store, tal como todas as outras aplicações também recebe atualizações. Às vezes temos atualizações que mudam totalmente o design da loja de aplicações da Google, outras vezes temos apenas melhorias na utilização.

Esta nova versão (9.8.07) é destinada à segunda opção. Não nos parece que tenhamos grandes diferenças a nível de interface, contudo, teremos atualizações a nível de performance da aplicação.

Vê ainda: Novo Apple Macbook Air chegará mais tarde que o esperado

A nova atualização deverá chegar eventualmente ao teu Android, porém, se queres antecipar este update já podes fazer o download da aplicação aqui.

Não é referido nada no changelog. As atualizações da Play Store acontecem quase todas as semanas, assim sendo, podemos imaginar que sejam correções de erros detetados na versão anterior.

Google Play Store 9.8.07 melhora a fluidez e performance

A Google é uma das empresas mais ativas nas atualizações das suas aplicações, todavia, continuam a necessitar da ajuda dos fabricantes. Sendo que a Google Play Store precisa de estar ligada de forma correta com o interface do smartphone caso tenhas um Samsung, Huawei ou LG pode demorar um pouco mais do que o normal.

A atualização chegará eventualmente via OTA. Se quiseres instalar a APK tem noção que terás de ir à definições e atualizar a aplicação de terceiros. Esta aplicação é da Google LLC, assim sendo, não terás preocupações face a malwares.

Se tens um smartphone Android não te esqueças ainda de para o sistema operativo da Google. A app é grátis e trará tudo o que precisas para não perderes pitada do mundo tecnológico.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi está a desenvolver dois smartphones com o Android One

Android. Primeiras imagens reais surgem do BlackBerry KeyTwo

LG Q Note poderá ser o futuro concorrente ao Samsung Galaxy Note 9

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.