Chegou a nova versão da Google Play Store, a aplicação que alberga todas as outras aplicações. Tal como qualquer app, também a Google Play Store precisa de atualizações.
As atualizações chegam por vários motivos. Embora a ideologia de "update" para muitos signifique um User Interface diferente, na maior parte das vezes não é o caso.
Vê ainda: Android. Nokia X6 poderá mesmo chegar à Europa!
Novas versões chegam para estabilizar o software, eliminar bugs e às vezes fragilidades no código que possam ser prejudiciais à privacidade do utilizador. Por isso é que é bom atualizar as aplicações o mais depressa possível.
Mesmo assim não aconselho a instalar mal a atualização chegue. Esta nova versão da Google Play Store é o perfeito exemplo.
Verão 10.4.13 da Google Play Store chega horas depois da versão anterior
A Google libertou a versão (10.3.31) e poucas horas depois a correção com o número 10.4.13. Isto significa que alguma coisa naquela versão da Google Play Store não estava correto.
A última versão já está estável há uns dias, por isso presumo que esteja tudo perfeito para instalação. Mesmo assim, como é habitual, mais versões chegarão no futuro.
Para instalares a nova versão da Google Play Store tens duas opções. Podes esperar pela atualização via OTA (Over The Air) como a maior parte das aplicações, ou podes instalar via APK.
ersão aqui
Para instalares via APK precisas de permitir "aplicações de fontes desconhecidas" nas definições de segurança. A aplicação é compilada pela Google por isso não terás problemas. Aconselho a desativar a funcionalidade de segurança assim que instalas a nova versão da Google Play Store.
Ao instalares a app vai-te ser perguntado se queres substituir a que já tens no smartphone e só precisas de dizer que "sim" e continuar.
As mudanças visuais não são visíveis, porém, é muito provável que tenham arranjado o código e feito da aplicação mais capaz e fluida.
Assuntos relevantes na 4gnews: