Google Play Store: Esta aplicação é perfeita para quem tem memória curta

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google Play Store está recheada de aplicações que vão mudar a tua vida para melhor. Esta aplicação com o nome de "notin" é isso mesmo. Uma aplicação simples, elegante e com uma funcionalidade fantástica.

Antes da era dos smartphones quando nos queríamos lembrar de algo escrevíamos algo na mão. Uma cruz ou um círculo no pulso para ter a certeza que a tarefa é cumprida.

Vê ainda: Xiaomi Mi A2 Lite com Android One já está disponível para compra

Cheguei mesmo a conhecer pessoas que tinham um padrão de cores. O vermelho para tarefas importantes e o azul para situações do dia a dia. Tenho a certeza que já conheces pessoas assim, aliás, neste momento devo estar a descrever as tuas mãos sujas de riscos de caneta. Não tenhas vergonha, é normal e tenho a solução para ti.

É aqui que esta aplicação entra. A aplicação é grátis na Google Play Store e sua utilização é simples.

A aplicação Notin é grátis na Google Play Store

Depois de fazeres o download a aplicação manda-te um ícone para a beira dos outros que já tens. Ao clicar no ícone abre-te uma pequena janela para escrever uma pequena frase e essa frase fica na barra de notificações até que a apagues.

Tão simples quanto isso. De forma a não te esqueceres dos afazeres esta aplicação cria uma notificação no teu equipamento Android.


notin - notes in notification


Como o smartphone é visto dezenas de vezes ao dia dificilmente te esquecerás das tarefas que tens planeadas.

Não dá para marcar notificação temporal, ou seja, não podes programar tipo um "alarme". Para isso utiliza o alarme e funcionará. Um passo extra mas também uma solução para os mais esquecidos.

Podes fazer o download da aplicação no link indicado na Google Play Store. Já que lá estás, aproveita para também instalar a aplicação da 4gnews. Tenho a certeza que gostarás.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple iPhone 2018: Carregamento rápido apenas com cabos certificados

Samsung prepara-se para entrar no mercado dos smartphones gaming

Samsung. Smartphone dobrável não se chamará Galaxy X

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.