Google Play Store implementará nova aba de Notificações

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Google Play Store é a paragem obrigatória para qualquer utilizador Android que esteja à procura de novas aplicações para o seu smartphone ou tablet. É lá que podes encontrar milhares de Apps e, com algum azar, até um ou outro AndroidPolice, a gigante de Mountain View California está a testar uma nova funcionalidade para a sua loja de Apps e conteúdo. Trata-se de um novo separador, uma nova secção logo abaixo da aba "Os meus jogos e aplicações". Chegou a nova secção das Notificação. Mas afinal, o que traz de novo?

Google Play Store terá uma nova seção de Notificações

Segundo avança este site, ao clicares na nova aba das Notificações encontrarás um novo gráfico que te dará conta das notificações acerca das tuas aplicações favoritas e jogos preferidos.

Desta forma terás uma nova "gaveta" onde poderás encontrar as novidades acerca das tuas apps mais utilizadas, quando existe alguma promoção, quando se aproxima alguma atualização ou até mesmo quando certa App é removida da loja caso alguma ameaça de segurança seja detectada.

De momento ainda é difícil precisar aquilo que realmente será abordado nesta seção mas será mais uma ferramenta ao dispor imediato do utilizador. Será um novo local para essencialmente ficares a par das novidades, das notificações de certas aplicações da Google Play Store.

De momento esta atualização ainda está disponível para poucos utilizadores e ficaremos atentos à sua distribuição global assim que a tecnológica decida atualizar a versão da sua App Play Store.

Para mais informações sobre esta, e muitas outras marcas e temas, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

Até lá, se já tiveres esta nova seção de notificações logo abaixo das tuas Apps e jogos deixa-nos o teu feed-back acerca das novidades.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 aperfeiçoará vários traços do Galaxy S8, até o preço

Xiaomi Mi Note 3: Nova versão mais acessível com 4GB RAM

d

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.