Google Play Store chega à China com o Nokia 6 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ter sido apresentado de forma “Xiaomi Mi 7 focar-se-á nestes dois fatores essenciais” – Lei Jun

Com efeito, este smartphone para já é exclusivo do mercado chinês. Tal como o seu antecessor seria primeiramente lançado no maior mercado mundial, chegaria depois a novos mercados em redor do mundo. Assim será com o Nokia 6 2018. Contudo, este dispositivo trouxe ainda outra surpresa.

Google Play Store e serviços Google na China graças ao Nokia 6 2018

Depois de aqui ter apontado que a HMD deveria ter utilizado o Android Oreo logo à partida e não a versão anterior. Eis que segundo a PhoneArena, logo que faças o primeiro arranque do smartphone serás brindado com o novo Android Oreo 8.0.

É sem dúvida uma marca bem rápida no que diz respeito ao fornecimento destas atualizações! Algo que também deve verificar-se assim que o dispositivo seja disponibilizado em mais mercados. Pelo menos assim esperamos!

Note-que quando a marca anunciou este Nokia 6 2018, na lista oficial de características constava, e consta, o sistema operativo Android Nougat. Contudo, a própria marca também foi sucinta ao afirmar que a atualização para Oreo chegaria pouco depois.

Desta forma, da primeira vez que ligares o Nokia 6 2018, na eventualidade de ele chegar à Europa, terás logo o novo sistema operativo à tua espera. De momento não podemos confirmar pessoalmente esta hipótese. Contudo, os relatos acumulam-se e tendo em conta o histórico de atualizações da HMD, acabo por acreditar neles.

O Nokia 6 2018 foi recentemente anunciado

Outro ponto bem peculiar é o facto deste Nokia 6 2018 dar a possibilidade aos seus utilizadores na China de instarem os serviços da Google. Para além da própria Google Play Store. Note-se que posteriormente não os poderão remover, pelo menos alguns deles.

Em suma, o utilizador poderá descarregar a APK da Google Play Store. Desta forma ficará assim com a tradicional loja de conteúdos do Android instalada. Também o seu antecessor, o Nokia 6 2017 receberia esta opção. Mais concretamente, mediante uma atualização que lhe chegaria posteriormente, em julho de 2017.

Estará este país a abrir-se lentamente à Google, à Google Play Store e seus serviços? Acredito que com a pressão de algumas construtoras os consumidores possam usufruir gradualmente desta benesse. Contudo, pelo menos para já é irresponsável fazer demasiadas previsões.

Este Nokia 6 2018 conta com o processador Qualcomm Snapdragon 630 de gama média. Traz ainda várias mudanças no design face à geração anterior e conta também com o OZO Audio e com a Bothie. Poderás ficar a saber mais sobre este dispositivo, aqui.

E tu, planeias adquirir este novo smartphone assim que chegue ao nosso mercado? Note-se que para já não existe qualquer previsão oficial de chegada à Europa ou a Portugal.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 e S9+ terão várias opções de armazenamento e RAM

Sony Xperia XZ1 Premium, Xperia XZ1 Plus e XZ1s chegarão na MWC 2018

Huawei apostará no segmento de smartphones económicos em 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.