Google Play Store: Microsoft Launcher 5.0 traz grandes novidades

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Google Play Store está "à pinha" no que respeita a launchers para os smartphones Android. No entanto, é sempre com bons olhos que vemos grandes empresas apostarem nesta vertente importante do sistema operativo da Google. Por isso mesmo, é com satisfação que vemos o Microsoft Launcher deixar para trás a versão beta.

Já há algum tempo que este launcher da 'gigante dos computadores' estava disponível em versão experimentarl. Ainda que a versão de testes não estivesse 100% operacional, desde cedo revelou que seria uma alternativa bastante interessante.

Vê ainda: Xiaomi Mi A2 Lite está desde 125€ com estas promoções

Um dos pontos fortes deste launcher é a grande interação com computadores Windows, tornando toda a experiência de utilização entre os dois dispositivos muito mais evoluída. Para melhorar ainda mais essa interação, a empresa acrescentou algumas novas funcionalidades.

Na versão 5.0 do Microsoft Launcher foi implementado o suporte para a "Timeline" do Windows. Ou seja, vais conseguir ver no teu Android a lista de atividades do teu PC. Para isso, vais apenas precisar de estar com o mesmo login em ambos os dispositivos.

Microsoft Launcher recebe versão estável na Google Play Store

Esta pode parecer uma adição muito simples, mas a verdade é que poderá aumentar drasticamente os níveis de produtividade quando precisas de "sair" do computador. Vais conseguir ver no smartphone Android várias atividades, tal como últimos documentos abertos, histórico de navegação na internet, etc.

Mas esta não foi a única novidade que merece destaque. Nesta nova versão do Microsoft Launcher, foi também introduzido um novo feed de notícias. A anterior widget de notícias foi substituída pela Microsoft News, apresentando agora informações muito mais relevantes.

Para além disso, este novo Feed vai também colocar à disposição várias ferramentas de personalização. A integração da Cortana - assistente virtual da Microsoft - foi também melhorada. Agora, vais poder utilizar a funcionalidade de emails multi-turn, utilizando a assistente virtual.

Por fim, a versão 5.0 do Microsoft Launcher vem também introduzir uma nova funcionalidade para as famílias, onde será possível para os pais "controlarem" em tempo real a localização dos seus filhos.

Editores 4gnews recomendam:

Rome: Total War – em breve na Google Play Store para Android

Google Play Store: 12 aplicações Pagas que estão neste momento Grátis

Google Play Store: Os 15 jogos grátis Android mais populares do momento

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.