Google Play Store toma novas medidas para aplicações manhosas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google implementou novas medidas na Google Play Store que deixará os utilizadores um pouco mais seguros face aplicações "manhosas".

Ainda hoje falamos de algumas aplicações com Spyware que passaram debaixo do radar da Google. Este tipo de melhorias na política para os desenvolvedores é uma das formas que a Google tem em obrigar as aplicações seguir determinadas diretrizes.

Vê ainda: LG V35 ThinQ Signature Edition. O desabado de um Fanboy

Não vamos alongar muito no que mudou para os desenvolvedores, afinal de contas todos os desenvolvedores de aplicações Android receberam o email, olharemos sim para as vantagens das novidades para os utilizadores.

A nova política dá ao direito à Google de apagar aplicações que sejam e façam basicamente o mesmo. Tipo o Gmail e o Inbox? Yap. A Google acaba de lançar uma nova regra que vai diretamente contra uma das suas Apps.

Novas medidas da Google Play Store são maioritariamente benéficas para o utilizador

Eles referem que as aplicações não podem fazer o mesmo e ter um design idêntico. Que para isso deixariam apenas uma. Pois... O Inbox e Gmail são basicamente o mesmo com um design idêntico.

Temos também novidades relativamente à mineração de criptomoedas. Aplicações que o façam serão retiradas da Play Store. Não que pudesses ficar rico com a mineração de cripto no teu smartphone, porém, podias fazer essa mineração com algumas aplicações na Play Store. Essas Apps serão retiradas da loja.

O mesmo acontecerá a aplicações que digam que poderão ser baixadas por crianças mas que tenham algum tipo de conteúdo adulto. Por último, temos a remoção de aplicações que incentivem às compra de armas.

A única grande questão que tenho face esta atualização é a primeira regra falada. A Google está a implementar algo novo que vai contra duas das suas aplicações mais utilizadas. Verdade seja dita, não ia sentir muita falta do Inbox. A aplicação é engraçada mas bem menos organizada que o gmail.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Novos terminais Xiaomi chegam oficialmente a Portugal para a semana

Samsung Galaxy Note 9: Imagens dos acessórios oficiais emergem

Pixel 3 XL poderá chegar com traseira inteiramente em vidro

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.