Google Play Store: Lunar Launcher, tema minimalista que tens de instalar

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google Play Store está recheada de aplicações, jogos e launchers (também conhecido como temas). Este tema "Lunar Launcher" é um dos mais minimalistas que podes encontrar na loja da Google e sinceramente fascinante.

Logo após instalar o launcher vais ver que é quase impossível ficar mais minimalista do que isto. Aliás, este é o tema perfeito para quem nunca teve contacto com um smartphone e acredita que é "complicado demais para si".

Vê ainda: Smartphones: Esta será a tendência dos terminais Android em 2019

Certamente já ouviste essa frase. "Os smartphones são complicados" ou "Eu não percebo nada disso". Todos sabemos que um smartphone só precisa de umas semanas para se habituar, ainda assim há quem recuse a fazê-lo.

Lunar Launcher é um tema minimalista e grátis na Google Play Store

Por isso é que este tema "Lunar Launcher", grátis na Google Play Store, é perfeito para esses utilizadores.

Em certos aspetos este "Lunar Launcher" faz-me lembrar o Windows Mobile. Tens apenas 3 janelas. A janela da esquerda serve para as definições do launcher, a do centro para as aplicações preferidas e a da direita para todas as aplicações.



Descarrega aqui


Sem widgets, ou até sem ícones. O Lunar Launcher é o tema perfeito se queres fazer do teu smartphone o mais minimalista possível.

Depois de o instalar no meu equipamento tenho de admitir que fiquei fascinado. Mutios de vocês sabe que não gosto de terminais complicados. Tenho as minhas aplicações preferidas e o resto é para utilizar de quanto em vez. Então para quê os ter no ecrã principal?

É sinceramente uma pena que este tema esteja apenas disponível para Android. Via-me a usar isto todos os dias. Aliás, o "Lunar Launcher" já está instalado no meu segundo equipamento e não vejo a tirar a aplicação tão cedo.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung: Atualização do Android Pie traz novidades que vais gostar

Xiaomi Mi MIX 3 confirma os detalhes do seu “slider” em vídeo

Android: Google poderá finalmente ter uma concorrência séria

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.