Google Play Store: Um dos melhores launchers Android voltou!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A personalização dos smartphones Android é o maior trunfo do sistema operativo. O utilizador precisa apenas de ir à Google Play Store e baixar launchers (ou temas) e mudar por completo o design do seu equipamento.

Infelizmente o launcher não muda tudo num sistema operativo. Se tens um Huawei, por exemplo, terás à mesmas as típicas definições da marca no sistema operativo. Digamos que os launchers servem para mascarar a primeira camada do sistema operativo.

Vê ainda: 8 Launchers grátis Android que tens de experimentar

Um dos melhores launchers Android neste momento, na minha opinião, é o Rootless 'Pixel' Launcher. Listado como Rootless Launcher na Google Play Store, este "tema" dá-nos um visual muito idêntico ao stock Android.

Depois da Google ter retirado o Pixel Launcher da Play Store, muitos foram os utilizadores que olharam para o Apex ou Nova launcher para personalizar o seu equipamento.

A Google Play Store está recheada de launchers, este é um exemplo perfeito do "puro Android"

O Rootless Launcher é mais simples que todos os outros, em certos aspetos. Não precisas de modificar mil e uma definições para ficar idêntico ao tema incorporado no Pixel.

Logo após instalares precisas apenas de ativar a funcionalidade dos 'pontinhos' nas notificações e está quase tudo pronto. Algo que, infelizmente, ainda não vem de origem e tens de instalar posteriormente é o Google Feed.

Essa foi a razão da retirada da aplicação da loja de Apps da Google. Ao instalar o Google Feed de forma "não oficial" a empresa de Mountain View decidiu retirar o Rootless launcher da sua listagem de aplicações na loja.

Contudo, o tema voltou em força e já o podes instalar sem problema. A única coisa que tens de fazer para funcionar perfeitamente é instalar o Google Feed através de APK que pode ser baixado no APK Mirror aqui.

Logo depois de instalares o launcher e o ativares passa no link acima, instala o feed e fica a funcionar de forma perfeita. Se és um amante de launchers idênticos ao stock Android vais adorar o Rootless launcher. isso é garantido.

Editores 4gnews recomendam:

10 Launchers grátis para personalizares o teu Android

Swiftkey para Android recebe nova funcionalidade que não podes perder

5 aplicações Android que não podem faltar no meu smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.