Google Play Store: Os 8 melhores launchers Android Grátis de 2018

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

Chegou a hora de olharmos para a Google Play Store e selecionar os 8 melhores launchers Android grátis de 2018. Embora esta seja uma seleção pessoal, acredito plenamente que gostarás de conhecer a nossa lista.

Ou seja, esta lista não se reflete em avaliações na Google Play Store ou downloads obtidos. Não se reflete em popularidade nem tendências. Ao longo do ano fomos falando de launchers Android grátis e esta é uma seleção que acreditamos serem os melhores para personalizar o teu smartphone Android.

Atenção: Se tens uma destas 129 aplicações desinstala-a agora

A magia do sistema Android face ao da Apple é a personalização. Por isso é que gosto tanto deste Open Source. Dá-nos a possibilidade de fazer do nosso smartphone verdadeiramente nosso.

Estes são os nossos launchers Android de eleição na Google Play Store em 2018

Os launchers que aqui vamos olhar são o apogeu da qualidade de personalização. Temos launchers Android complexos e mais minimalistas. Acima de tudo, sei que acabarás por gostar de conhecer alguns que aqui estão.

Nova Launcher - Download aqui

Primeiramente temos de começar pelo Nova Launcher. Este Nova Launcher é conhecido até dizer chega e um dos mais populares na Google Play Store. Temos um design idêntico ao Android puro e características que adicionam mais qualidade à interação com o teu smartphone. Ainda que não seja o mais irreverente, é um dos meus launchers Android grátis preferidos.

APEX Launcher - Download aqui

Em segundo lugar falaremos também do conhecido Apex. A luta entre o Nova e o Apex dura há muitos anos e assim continuará. Tanto um como o outro oferecem características idênticas e um ou outro são de qualidade. Ambos dão também para instalar pack de ícones para personalizares ainda mais o teu smartphone Android.

ROOTLESS Launcher - Download aqui

Em terceiro lugar olharemos para o Rootless Launcher. Este foi uma surpresa! Aliás, este é dos poucos que com a bridge instalada consegues também ter o Google feed instalado no canto! Finalmente um launcher deveras idêntico aos Google Pixel.

Microsoft Launcher - Download aqui

Em quarto lugar olharemos para a Microsoft e o seu launcher Android. Se tens um PC e vives no mundo da empresa de Redmond este é um launcher que tens de instalar. Apenas uma pena que o Microsoft News esteja longe de ser perfeito em Portugal. Tudo o resto é perfeito!

Niagara Launcher - Download aqui

O Niagara Launcher é minimalista e de qualidade. De referir que o Launcher ainda está em fase Beta na Google Play Store. Ou seja, é possível que leves com alguns bugs. Mesmo assim, vale a pena ser instalado.

POCO Launcher - Download aqui

O POCO Launcher é outro dos launchers que me surpreendeu este ano e obrigatório em todos os meus smartphones Xiaomi. Se não és o maior amante do design da MIUI vais adorar o Poco Launcher. Em síntese, uma aplicação leve e de qualidade.

EVIE Launcher - Download aqui

Em sétimo lugar temos o Evie Launcher. Outra aplicação Android que merece ser destaca pela sua ideia clara. As aplicações estão todas numa lista por abecedário. O aspeto minimalista é o seu ponto forte.

Lunar Launcher - Download aqui

Por fim olharemos para o Lunar Launcher. Embora não seja tão popular quanto os outros, este é um dos meus preferidos. Perde por não poderes instalar nenhum widget na página principal. Contudo, é a perfeita definição para minimalismo. Simplesmente adoro.

A aplicação mais linda que podes ter -

Já que estamos a falar de aplicações bonitas, instala também a nossa aplicação Android grátis na Google Play Store. Para além de fazer o teu smartphone mais bonito fará de ti uma pessoa bem mais atrativa!

Em suma, acredito que existam mais launchers Android grátis que valham a pena ser referidos. Esta é a minha lista preferida e que aconselho a todos os amantes de personalização.

Editores 4gnews recomendam:

Google Gboard tem finalmente um concorrente à altura com o Chrooma

Como definir uma música como tom de toque no teu smartphone Android

Os 10 jogos Android que tens de conhecer e instalar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.