Google Play Store: Instala a nova versão da aplicação aqui (APK)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Está aqui a nova versão da APK da Google Play Store. A Google Play Store é como qualquer outra aplicação. Ou seja, também precisa de ser atualizada de forma a corrigir bugs e possíveis problemas na aplicação.

Por isso é que tomamos um pouco do nosso tempo a disponibilizar um artigo apenas para o download da APK. Visto que há muitas Apps falsas pela internet fora, pelo menos temos a certeza que os nossos leitores estão seguros a instalar qualquer aplicação que indicamos.

A nova versão da Google Play Store não parece trazer mudanças de design. Contudo, não seria a primeira vez que mudanças de design apareciam do nada a utilizadores com a última versão instalada.

Chegou a nova versão 13.3.17 da Google Play Store

Isto é, a Google muda a aplicação e instala novo código. Quando existem mudanças de design é só clicar em "ativar" e quem tem a nova versão conta logo com as mudanças.

Ainda assim, ao que parece, esta nova atualização foca-se apenas em estabilidade. Muitos utilizadores tiveram problemas na Google Play Store nos últimos dias. Aliás, fizemos um artigo a indicar como é que se resolvia a situação.

Porém, a melhor forma de ter a certeza que o problema não volta a acontecer é instalar a nova APK.

Nova atualização 13.3.17 aqui


Dessa forma, para instalar a Google Play Store em versão APK precisas apenas de seguir simples passos. Se é a primeira vez que estás a fazer isso presta atenção.

Instalar a Google Play Store via APK

Primeiramente clica no ícone da Google Play Store acima. Serás encaminhado para a o Drive onde verás algo que indica "Download". Clica em download e aguarda uns segundos.

Em seguida clica na notificação de download efetuado e segue os típicos "seguinte" e "instalar". Se é a primeira vez que estás a fazer isto terás também de dar autorizações ao Drive para instalar APK no teu smartphone Android.

Em suma, está feito. Ao abrires a aplicação já tens a nova versão. Não estranhes se tudo parecer igual. Como te disse, parece que esta é uma atualização de melhoria de estabilidade.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei confirma apresentação do seu primeiro smartphone dobrável!

Apple puxa o tapete à Google ao bloquear aplicações internas

OnePlus aproveita o seu grande sucesso para gozar com a Apple

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.