Google Play Store: Hyperion é o novo launcher que tens de experimentar

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Sim, eu sei que a Google Play Store está "à pinha" no que respeita a launchers. Mas parece que há sempre espaço para mais um. Recentemente a equipa de developers do Substratum lançou o seu primeiro launcher, Hyperion.

Se nunca ouviste falar do Substratum, na sua essência foi o projecto que acabou por tomar o lugar do popular CyanogenMod. Graças à grande popularidade do seu projecto, também o seu launcher acabou por criar grandes expetativas.

Vê ainda: Google Play Store: A nova versão já pode ser instalada (download)

Antes de avançar com a descrição do Hyperion Launcher, precisas de lembrar-te que esta é a sua primeira aparição na Google Play Store. Por isso mesmo, é natural que ainda não apresenta toda a lista de funcionalidades que outros concorrentes têm. No entanto, é garantido que vai continuar a receber novas funcionalidades regularmente durante os próximos tempos.

Este launcher está disponível de forma gratuita, no entanto podes adquirir a versão "Pro" que acaba por colocar à disposição algumas funcionalidades extra. Mas, apenas irei referir funcionalidades gratuitas, uma vez que são as mais importantes para todos os utilizadores.

Hyperion Launcher é mais uma opção interessante que tens de experimentar na Google Play Store

Não tenho dúvidas de que será difícil convencer utilizadores a mudarem-se de launchers mais populares (ex. Nova Launcher) para este Hyperion. No entanto, tenho a certeza que vai acabar por surpreender muita gente com a sua fluidez e design limpo.

Assim que instalares o launcher vais perceber o quão fluído e simples de personalizar ele é. No homescreen vais ter uma barra de pesquisa Google fixa no topo do ecrã. Um dos pequenos detalhes que gostei bastante é o fato de teres acesso rápido à Google Assistant nesta barra.

Tal como nos outros launchers mais populares, tens à disposição várias ferramentas para personalizares o teu smartphone a gosto. Entre elas vais encontrar opção para selecionar uma cor de destaque, número de filas e colunas da homescreen, número de docks, etc.

Não quero com isto dizer que o Hyperion Launcher é melhor que qualquer outro launcher, até porque não apresenta tantas opções de personalização como por exemplo o Nova Launcher. No entanto, tenho a certeza que vais ficar surpreendido com a sua performance e vale certamente a pena experimentar. Por agora, este será o meu launcher de eleição para os próximos dias.


Hyperion Launcher


Editores 4gnews recomendam:

Google Fotos: Nova funcionalidade álbuns está a chegar aos utilizadores

Google Play Store: Lunar Launcher, tema minimalista que tens de instalar

Google Play Store: Os 17 jogos grátis Android mais populares do momento

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.