HTC Google Play Store
Esta nova ferramenta é um exclusivo para os dispositivos da marca ©reuters

No mesmo dia em que emitiu um pedido de desculpas pelo atraso na chegada do Android Oreo à Europa, a HTC trouxe-nos uma nova aplicação para a Google Play Store. Caso sejas um utilizador desta marca então encontrarás, na loja oficial do sistema Android, este na ferramenta. Chama-se Ferramenta de captura ecrã HTC e faz exatamente isso mesmo. Mas, ha sempre uns truques que valem a pena ser referidos.

Temos aqui algumas funcionalidades semelhantes às da ferramenta de captura de ecrã da Samsung, ou até mesmo da OnePlus. Esta aplicação deixa-te tirar capturas de tela, fazer anotações com texto e até mesmo com pequenos doodles ou desenhos. Pequenos extras para uma ferramenta que pode até parecer banal mas que por vezes acaba por dar bastante jeito.

Vê ainda: “Xiaomi Mi 7 focar-se-á nestes dois fatores essenciais” – Lei Jun

Assim que esta ferramenta estiver instalada no teu HTC, sempre que uma captura de ecrã for feita ser-te-ão apresentados alguns botões no fundo do ecrã. Poderás fazer scroll, fazer uma captura parcial, editar ou até mesmo partilhar e claro, guardar esta nova captura de tela.

HTC disponibiliza a sua ferramenta de captura de ecrã na Google Play Store

Ao selecionares o Scroll, aparecerá uma pequena janela no canto inferior direito do ecrã do smartphone. Aí poderás pré-visualizar aquilo que estarás a capturar. Ao carregar outra vez no botão Scroll fará com que alteres o foco mais para o fundo da página.

Dessa forma poderás capturar ainda mais conteúdo. Poderás continuar a ver a pré-visualização à medida que a captura aumenta de comprimento. No final, quando estiveres satisfeito com a área abarcada só tens que guardar a selecção / captura.

Já a opção de captura parcial é auto-explicativa. Poderás selecionar uma porção da captura de ecrã ou captura de tela. Desta forma só vais guardar aquilo que realmente queres ver e que pretendes salvar.

Já quando carregas no comando Editar ser-te-á apresentado um ícone para Texto. Outro ícone para Desenho. A partir da aí poderás fazer algumas anotações de texto na captura de ecrã que acabaste de fazer. Algo que nem sempre funciona na perfeição pois algum conteúdo acaba por não caber na captura toda.

Algo bem mais útil, isso sim, que faz valer a pena descarregar esta aplicação a partir da Google Play Store é a opção de Desenhar. Poderás essencialmente colorir a captura de ecrã, dar-lhe uns retoques, umas pinceladas de cor, etc.

Descarrega AQUI através da Google Play Store

Terás o Lápis, Aerógrafo, Borracha, Lápis de Cera, Marcador, Caneta, e outras opções para “pintar” a captura de ecrã nos dispositivos HTC (e não só). Poderás também ajustar a espessura do pincel em questão, entre outras pequenas funcionalidades e ajustes para o “Desenho”.

Google Play Store HTC
Exemplo das funcionalidades desta ferramenta da HTC que chega agora à Google Play Store ©androidpolice

Trata-se de uma simples aplicação que agora chega à Google Play Store. É certo, alguns dos nossos leitores talvez nunca precisem dela. Contudo, para quem quiser experimentar algo novo e diferente poderá agora fazê-lo. O download é gratuito e poderá certamente acrescentar alguma produtividade ao teu HTC.

Descarrega AQUI a aplicação da HTC através da APK Mirror

Se quiseres, e para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de FacebookInstagram. Estas são as nossas principais redes sociais.

E claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa. Podes também descarregar a nossa app para Android, AQUI. Desta forma terás acesso a todas as notícias e novos conteúdos a partir do teu smartphone

O download através da Google Play Store parece ser um exclusivo para dispositivos da HTC. Felizmente, através da APK Mirror podes descarregar este APK (ficheiro) de instalação para todo o tipo de dispositivos Android. Espero que gostes!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 e S9+ terão várias opções de armazenamento e RAM

Sony Xperia XZ1 Premium, Xperia XZ1 Plus e XZ1s chegarão na MWC 2018

Huawei apostará no segmento de smartphones económicos em 2018

Viaandroid police
FonteGoogle Play Store
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).