Google Play Store recebe nova ferramenta de captura de ecrã da HTC

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

No mesmo dia em que emitiu um “Xiaomi Mi 7 focar-se-á nestes dois fatores essenciais” – Lei Jun

Assim que esta ferramenta estiver instalada no teu HTC, sempre que uma captura de ecrã for feita ser-te-ão apresentados alguns botões no fundo do ecrã. Poderás fazer scroll, fazer uma captura parcial, editar ou até mesmo partilhar e claro, guardar esta nova captura de tela.

HTC disponibiliza a sua ferramenta de captura de ecrã na Google Play Store

Ao selecionares o Scroll, aparecerá uma pequena janela no canto inferior direito do ecrã do smartphone. Aí poderás pré-visualizar aquilo que estarás a capturar. Ao carregar outra vez no botão Scroll fará com que alteres o foco mais para o fundo da página.

Dessa forma poderás capturar ainda mais conteúdo. Poderás continuar a ver a pré-visualização à medida que a captura aumenta de comprimento. No final, quando estiveres satisfeito com a área abarcada só tens que guardar a selecção / captura.

Já a opção de captura parcial é auto-explicativa. Poderás selecionar uma porção da captura de ecrã ou captura de tela. Desta forma só vais guardar aquilo que realmente queres ver e que pretendes salvar.

Já quando carregas no comando Editar ser-te-á apresentado um ícone para Texto. Outro ícone para Desenho. A partir da aí poderás fazer algumas anotações de texto na captura de ecrã que acabaste de fazer. Algo que nem sempre funciona na perfeição pois algum conteúdo acaba por não caber na captura toda.

Algo bem mais útil, isso sim, que faz valer a pena descarregar esta aplicação a partir da Google Play Store é a opção de Desenhar. Poderás essencialmente colorir a captura de ecrã, dar-lhe uns retoques, umas pinceladas de cor, etc.

Descarrega AQUI através da Google Play Store

Terás o Lápis, Aerógrafo, Borracha, Lápis de Cera, Marcador, Caneta, e outras opções para "pintar" a captura de ecrã nos dispositivos HTC (e não só). Poderás também ajustar a espessura do pincel em questão, entre outras pequenas funcionalidades e ajustes para o "Desenho".

Trata-se de uma simples aplicação que agora chega à Google Play Store. É certo, alguns dos nossos leitores talvez nunca precisem dela. Contudo, para quem quiser experimentar algo novo e diferente poderá agora fazê-lo. O download é gratuito e poderá certamente acrescentar alguma produtividade ao teu HTC.

Descarrega AQUI a aplicação da HTC através da APK Mirror

Se quiseres, e para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de Instagram. Estas são as nossas principais redes sociais.

E claro, no . Desta forma terás acesso a todas as notícias e novos conteúdos a partir do teu smartphone

O download através da Google Play Store parece ser um exclusivo para dispositivos da HTC. Felizmente, através da APK Mirror podes descarregar este APK (ficheiro) de instalação para todo o tipo de dispositivos Android. Espero que gostes!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 e S9+ terão várias opções de armazenamento e RAM

Sony Xperia XZ1 Premium, Xperia XZ1 Plus e XZ1s chegarão na MWC 2018

Huawei apostará no segmento de smartphones económicos em 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.