Google Play Store conta agora com a nova App de pesquisa Google Go

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A gigante tecnológica de Mountain View acabou de disponibilizar outra das suas aplicações na Google Play Store. Trata-se da da App Google Go e será ótima para quem quer poupar na conexão de dados ou tem uma ligação à internet pouco rápida. Se te revês neste grupo de utilizadores então vem daí, temos uma nova App para ti!

Vê ainda: Oreo Go, o sistema operativo otimizado para dispositivos com poucos recursos.

App chama-se Google Go e já chegou à Google Play Store

Note-se, a aplicação em si não é propriamente nova. Já a conhecias como a pesquisa Google, presente em todos os dispositivos Android. Poderia chamar-se Google Search Lite mas tem um novo nome. Go, como o novo Android.

Esta App pesa apenas 5MB. Em jeito de comparação, a tradicional aplicação de pesquisa pesa 64MB, a diferença é notória. Posto isto, nesta nova App bem mais leve não ficarás limitado, nada disso. Para além do motor de pesquisa poderás usufruir de outras ferramentas partindo da App em si. Isto devido à integração com o Mapas, YouTube, etc.

Esta App que já está presente na Google Play Store pode conectar-se também (através das partilhas) nas redes sociais. Contudo, de forma coerente, vai encaminhar-te para as versões "Lite" do Twitter, Facebook, Instagram, etc.

Em suma, não só os resultados da pesquisa serão fornecidos de forma rápida e conveniente como te apresentará os resultados divididos em categorias (Entretenimento, Notícias, Desportos, etc), com acesso aos sites mais populares.

Descarrega AQUI a nova App

Poderás também escolher um segundo idioma de pesquisa, algo que é bem prático nos mercados e países em desenvolvimento. Por norma, o idioma secundário será o inglês. Em suma, esta App Google Go está repleta de recursos e até custa a crer que todas estas funcionalidades estejam presentes numa aplicação que pesa tão pouco no teu Android.

Pessoalmente acredito que esta seja uma das aplicações mais práticas da Google nos últimos tempo. Não só para mercados em desenvolvimento mas para praticamente qualquer utilizador. Descarrega e testa a aplicação para Android, depois deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5T Star Wars Edition chega já no dia 14 de dezembro

OnePlus mostra o OnePlus 5T Star Wars Limited Edition em vídeo

Nokia 9 chegará já em janeiro e terá companhia do Nokia 8 (2018)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.