Google Play Store: Nova característica para gerir a memória do telemóvel

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se és como eu, passas a vida a instalar aplicações da Google Play Store até o teu telemóvel dizer que já tens mais do que suficiente e que não aguenta mais.

A nossa constante lista de aplicações que vamos publicando também não ajuda. Passo a vida a experimentar novos jogos. Ainda que os venha a eliminar mais tarde, nem sempre me lembro de o fazer.

A Google sabe disso e a nova possibilidade na Google Play Store passou despercebida a muitos utilizadores. Agora já podes selecionar múltiplas aplicações e apagar num instante. Melhor do que isso, consegues ter plena noção do que usas e do que não usas.

Gerir a memória do telemóvel está bem mais simples

Ou seja, ao abrires a Google Play Store e te dirigires às tuas aplicações, terás a informação de quanta memória tens no smartphone disponível. Agora chega a melhor parte.

Ao clicares nesta memória passarás para uma nova página em que podes selecionar as aplicações que não usas e apagar tudo de uma vez. Ademais, a lista mostra-te as aplicações que não usas há mais tempo na parte superior.

Assim sendo, sabes que ao olhares para aquelas aplicações estás a ver as Apps que menos dás valor no teu telemóvel. Não porque não sejam importantes, simplesmente porque não a utilizas de forma tão regular.

Com esta medida já não necessitas de estar ou não a pensar se a aplicação faz ou não falta. Contra fatos não há argumentos. Tens os números que indicam que não jogas determinado jogo ou abres determinada App há algum tempo.

Toma por exemplo a minha lista. Já não jogo FIFA 19 no telemóvel há mais de 3 semanas. Será que preciso mesmo que esteja a ocupar quase 400MB de memória no telemóvel?

Gerir a memória do smartphone é bem mais simples e esperemos que mais funcionalidades deste género cheguem aos smartphones. Uma pena esta funcionalidade estar um pouco escondida.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10 trará a próxima geração de RAM 1.5x mais rápida

Microsoft – Windows 10 contará com recurso Reserved Storage

Apple AirPower: O carregador sem fios deverá chegar muito em breve!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.