Google Play Store: Nova característica para gerir a memória do telemóvel

Filipe Alves
13 Janeiro, 2019

Se és como eu, passas a vida a instalar aplicações da Google Play Store até o teu telemóvel dizer que já tens mais do que suficiente e que não aguenta mais.

A nossa constante lista de aplicações que vamos publicando também não ajuda. Passo a vida a experimentar novos jogos. Ainda que os venha a eliminar mais tarde, nem sempre me lembro de o fazer.

Google Play Store: Nova característica para gerir a memória do telemóvel

A Google sabe disso e a nova possibilidade na Google Play Store passou despercebida a muitos utilizadores. Agora já podes selecionar múltiplas aplicações e apagar num instante. Melhor do que isso, consegues ter plena noção do que usas e do que não usas.

Gerir a memória do telemóvel está bem mais simples

Ou seja, ao abrires a Google Play Store e te dirigires às tuas aplicações, terás a informação de quanta memória tens no smartphone disponível. Agora chega a melhor parte.

Ao clicares nesta memória passarás para uma nova página em que podes selecionar as aplicações que não usas e apagar tudo de uma vez. Ademais, a lista mostra-te as aplicações que não usas há mais tempo na parte superior.

Assim sendo, sabes que ao olhares para aquelas aplicações estás a ver as Apps que menos dás valor no teu telemóvel. Não porque não sejam importantes, simplesmente porque não a utilizas de forma tão regular.

Com esta medida já não necessitas de estar ou não a pensar se a aplicação faz ou não falta. Contra fatos não há argumentos. Tens os números que indicam que não jogas determinado jogo ou abres determinada App há algum tempo.

Toma por exemplo a minha lista. Já não jogo FIFA 19 no telemóvel há mais de 3 semanas. Será que preciso mesmo que esteja a ocupar quase 400MB de memória no telemóvel?

Gerir a memória do smartphone é bem mais simples e esperemos que mais funcionalidades deste género cheguem aos smartphones. Uma pena esta funcionalidade estar um pouco escondida.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10 trará a próxima geração de RAM 1.5x mais rápida

Microsoft – Windows 10 contará com recurso Reserved Storage

Apple AirPower: O carregador sem fios deverá chegar muito em breve!

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"
Como formatar o telemóvel antes de o vender como usado
Como bloquear números de telefone indesejados e anónimos
Como recuperar mensagens apagadas: SMS Android, WhatsApp e Facebook Messenger
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!