Play Store: Garena Free Fire é o perfeito substituto ao PUBG Mobile

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O PUBG Mobile chegou aos smartphones Android quase sem concorrência mas agora a história é outra. O Garena Free Fire é um dos grandes concorrentes ao jogo. Ainda que possamos falar do Fortnite, vamos olhar antes para este Garena Free Fire em vez.

Visto que o Fortnite tem de ser instalado fora da Google Play Store, era de esperar que o seu sucesso no Android não fosse tão grande quanto o do iOS. Embora já se tenha falado de recordes atrás de recordes, o Fortnite continua a ser uma aplicação pesada que exige mais do smartphone.

Vê ainda: Xiaomi prepara-se para lançar um concorrente ao Google Hub

Certamente é por isso que o Garena Free Fire ganhou tanta fama. O Brasil é um dos maiores mercados para este jogo e não deixou de ser interessante ouvir português (de Portugal) nas primeiras vezes que joguei este jogo.

Garena Free Fire é um excelente jogo para quem não tem um topo de gama

Não sei se o jogo identificou a minha nacionalidade e me pôs em par com pessoal de Portugal, contudo, foi algo que apreciei. No PUBG Mobile estou constantemente a ouvir árabe e quando se recusam a falar Inglês, é complicado delinear estratégias para ganhar o jogo.

O Garena Free Fire está longe de ter os mesmos gráficos ou jogabilidade do PUBG Mobile. O jogo é mais lento a reconhecer o toque, mesmo usando um smartphone topo de gama. Porém, é um jogo onde aprender é mais simples. Enquanto que no PUBG Mobile o lado direito controla a visão do jogador, no Garena Free Fire a visão é mais ampla. (tipo quando vês com o "olho" no PUBG).

Mesmo assim não é um PUBG Mobile

As armas e a interação com o jogo também não é simples de se habituar. Pelo menos se estás habituado a jogar PUBG Mobile. Tens de dar mil e um tiros para matar alguém, mesmo quando a tua arma é poderosa. Algo que gostei sinceramente, foi ver a linha de fogo ao disparar. Ajuda-nos a perceber mais concretamente para apontar.

O jogo, que é grátis na Google Play Store, tem exatamente a mesma ideologia do PUBG Mobile. Aliás, ou qualquer outro Battle Royal. Cais numa ilha e o último homem (ou equipa) de pé, ganha.


Faz o download do jogo aqui


Por fim, o Garena Free Fire provou ser um jogo que vale a pena instalar se tens um smartphone intermediário e queres jogar com uma enorme quantidade de pessoas que falam português. Pessoalmente continuo a preferir a realidade e jogabilidade do PUBG Mobile.

O jogo é grátis na Google Play Store, porém, toma em atenção que é um jogo com mais de 400MB, ou seja, não te esqueças de aliviar o teu smartphone antes de o instalar.

Editores 4gnews recomendam:

Counter-Strike GO é Grátis e o novo concorrente ao Fortnite

Xiaomi Mi A1 recebe finalmente a versão estável do Android Pie 9

Facebook Lite: Aplicação para Android é cada vez mais popular!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.