Google Play Store ganha novidade subtil que te vai facilitar a vida

Bruno Coelho
Comentar

A Google tem procurado melhorar o aspeto e e as capacidades intuitivas da sua loja, a Play Store, nos últimos meses. Primeiro recebeu vários ajustes estéticos com a chegada do Dark Mode (modo escuro), e recebe agora a funcionalidade de mudar de conta com apenas um deslize (swipe).

Seguindo os passos de aplicações como o Gmail ou o Maps, a partir de agora passar a ser muito mais fácil de alternar entre as tuas contas na Play Store. Com o avatar no canto superior direito, um pequeno swipe faz com alternes entre um email ou outro ligado à tua loja da Google.

Google Play Store
Já podes alternar entre contas com apenas um deslize (swipe) na Google Play Store

Esta subtil mudança de design transporta a pesquisa de voz um pouco mais para a esquerda, e faz com que não tenhas de carregar no teu avatar caso queiras alternar entre contas.

Esta é uma funcionalidade que, segundo o 9to5Google vem sendo testada desde dezembro. No meu caso, já se encontra presente a partir da versão 19.3 da app da Google.

Como forçar a ativação da funcionalidade

Se esta funcionalidade não te aparecer ativa, é bastante fácil de ativar. Basta ires à página de informações da Google Play Store no teu smartphone, e limpares o armazenamento da app. Certifica-te de que a app está fechada e volta abri-la, que a nova funcionalidade vai aparecer-te a partir da versão 19.3.

Se tens várias contas de email num mesmo equipamento, esta é uma funcionalidade muito bem-vinda. Tudo o que seja facilitador de processos é de saudar, e é a Google a uniformizar os seus serviços novamente.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.