Google Play Store ganha nova funcionalidade de gestos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google Play Store é uma das aplicações mais importantes no nosso telemóvel Android e ainda assim uma das mais subestimadas.

Por isso é que passamos a vida a lançar as atualizações via APK da aplicação. É importante ter a App constantemente atualizada. Tanto para ter as novas funcionalidades, como para te precaveres de possíveis bugs e malwares.

Assim sendo, parece que a nova atualização da Google Play Store trouxe a alguns utilizadores uma nova funcionalidade de gestos.

Gestos chegaram à Google Play Store...Quase!

Os gestos chegaram à Google Play Store, porém, em uma pequena funcionalidade. Ou seja, quando abres uma fotografia de exemplo de aplicação, podes deslizar para baixo e a imagem desaparece.

É só esta funcionalidade que está ativa, porém, isto leva-nos a crer que a funcionalidade estará ativa em mais menus em breve.

Dessa forma, quando implementada por completo poderás abrir uma aplicação para ver o resumo e voltar atrás simplesmente deslizando para baixo. Pelo menos essa é a minha teoria.

Para já é apenas possível interagir com a nova funcionalidade quando abres uma imagem de exemplo de App, tal como podes ver no vídeo abaixo.

Assim sendo, de forma a certificares que tens a última versão da Google Play Store faz o download da APK que está abaixo no ícone.


Nova atualização 13.1.32 aqui



Como instalar a Google Play Store

Instalar a APK é simples. Clica no link e serás encaminhado para o Drive. Logo depois clica em download e aguarda uns segundos. Em seguida clica na notificação de download efetuado e segue os típicos "seguinte" e "atualizar".

Já que aqui estás não te esqueças também de instalar a nossa aplicação Android. Uma das aplicações mais bonitas que verás na Google Play Store.

Editores 4gnews recomendam:

WhatsApp vai suportar sensor biométrico, mas não como se desejava…

Apple: Vídeo dá-nos o melhor vislumbre ao possível iPhone 11

Xiaomi lança um ‘super projetor’ 4K que te vai surpreender

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.