Google Play Store. Files Go está ainda mais inteligente para Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

É uma das melhores "ferramentas" ou aplicações para cuidares do teu smartphone ou tablet Android. Trata-se de uma aplicação gratuita na Google Play Store, desenvolvida pela própria tecnológica norte-americana e com provas dadas de utilidade. App que já aqui seria divulgada várias vezes na tua 4gnews. Chama-se Files Go.

A aplicação foi lançada ao público no final de 2017, com a baixela de qualidade da Google, granjeando mais de 150 980 avaliações na Google Play Store. Neste momento tem uma avaliação de 4.6 estrelas em 5 possíveis e mais de 10 milhões de instalações através da loja oficial do sistema operativo Android.

Vê ainda: d Oreo?

Agora, a Files Go está ainda mais inteligente depois da última atualização, já disponível na Google Play Store. Conta com três funções bem reforçadas que, tal como nos conta a Google em comunicado oficial, seriam implementadas após o feedback dos utilizadores e pedidos destes.

Ouvindo os seus utilizadores, a tecnológica norte-americana reforçou todo o sistema de procura e pesquisa de conteúdos. Bom, não fosse este o maior motor de busca do mundo e com um imenso know-how na matéria. Terás agora o preenchimento automático de formulários e palavras com base nos conteúdos presentes no teu Android.

Files Go tem nova atualização na Google Play Store

Mais ainda, ser-te-á apresentado o histórico de pesquisas dentro da aplicação para além de filtros para a pesquisa e resultados automáticos. Tudo isto para tornar ainda mais rápido o processo de manutenção, gestão cuidado do teu smartphone ou dispositivo móvel. Tudo isto funcionará offline, sem que seja preciso estar ligado à Internet. Mais poder e mais ferramentas ao teu dispor numa app completamente gratuita para Android.

Files Go é um poderoso gestor de ficheiros para Android

Mais ainda, na mais recente versão do Files Go na Google Play Store do Android poderás ver exatamente onde é que os ficheiros duplicados estão localizados. Note-se que até agora a aplicação já conseguia encontrar os ficheiros duplicados, deixando-te eliminar estas cópias para libertar espaço.

Agora, poderás também ver onde é que eles estavam armazenados. Para tal, carrega no ícone durante algum tempo e em seguida no ícone "i" para teres mais informações (localização) dos ficheiros duplicados.

Mais ainda, com esta atualização que já chegou à Google Play Store do Android a integração da Files Go no Google Fotos está ainda mais perfeita. Posto isto, já poderás detectar fotografias e vídeos que já foram guardados e sincronizados com o teu "Fotos" para que os possas remover do teu Android. Mais uma vez, para recuperares espaço no teu smartphone ou tablet.

Descarrega AQUI o Files Go para dispositivos móveis Android

A atualização já está à tua espera na Google Play Store, sendo totalmente gratuita. De que estás à espera?

Assuntos relevantes na 4gnews:

pode chegar oficialmente a Portugal – Rumor

Nokia 7 Plus: Faz aqui o download de todos os Wallpapers

Huawei estará a construir um smartphone para Blockchain, Xiaomi responde

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.