Google Play Store implementa sistema de doações a tempo do Natal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Em breve a tua Google Play Store pode ser muito mais do que uma simples loja de conteúdos para dispositivos móveis Android. Nesse sentido podemos já noticiar a implementação de uma promissora e louvável funcionalidade do outro lado do Atlântico.

Por conseguinte, a tecnológica norte-americana já está a deixar que os seus utilizadores façam doações através da Google Play Store. Sim, além de teres todas as tuas apps para Android bem como filmes, música e livros, terás agora um novo aceder aqui a este novo centro para ficares a conhecer as instituições parceiras e todo o funcionamento deste conceito.

Doações através do teu Android na Google Play Store

Em segundo lugar, a Google garante que todos os fundos doados (100%) chegarão às instituições de caridade. Mais ainda, através desta nova função da Google Play Store poderás também escolher para que instituição queres fazer a doação. Entretanto, a tecnológica norte-americana avança que esta função só estará disponível para os smartphones Android. Para já, este será o único tipo de dispositivo móvel que suportará as doações através desta loja.

Em terceiro lugar, esta função só agora começo a ser disponibilizada nos Estados Unidos da América. Mais ainda, trata-se de uma distribuição gradual e faseada pelo que nem aí todos os utilizadores já têm acesso a esta nova opção.

Cumpre ainda ser dito que a doação poderá ser feita através de qualquer um dos teus métodos de pagamento associados à Google Play Store. Em suma, não terás que associar novos cartões ou algo do género.

Entre as instituições aprovadas pela Google temos a Unicef, a Cruz Vermelha Americana bem como a "Save The Children", entre outras.

Editores 4gnews recomendam:

Facebook traz novidades e oferece mais opções nos “Life Events”

Youtube Rewind 2018 é oficialmente o vídeo mais odiado do Youtube

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.