Google Play Store começa a apresentar ainda mais detalhes nas listas TOP

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já há muito tempo que a Google Play Store coloca à disposição dos utilizadores uma grande variedade de rankings que mostram quais as aplicações/jogos mais populares em determinada categoria.

Agora, uma nova implementação vai começar a mostrar qual a "tendência" de cada uma das aplicações. Através da adição de uma pequena seta a apontar para baixo, ou para cima, vais saber se a aplicação está a ficar mais popular ou não.

Para já, esta parece ser uma adição que está a ser lançada de forma faseada e através dos servidores da Google, por isso não há forma de a forçares.

Google Play Store poderia apresentar informação ainda mais detalhada sobre tendências

Esta é uma implementação que vai certamente agradar a muitos utilizadores, dando-lhes a possibilidade de saber se uma aplicação está a crescer em popularidade ou se está em declínio. No entanto, é possível que venha a evoluir bastante ao longo das próximas semanas, visto que existem vários detalhes que a poderiam tornar ainda mais útil.

Existem duas informações básicas que poderiam ser acrescentadas a estes pequenos ícones, como por exemplo o número de posições ganhas/perdidas e também informar há quanto tempo é que a aplicação começou a subir ou a descer nos rankings.

Ainda que esta informação adicional não deva ser crucial para que os utilizadores decidam instalar, ou não, uma aplicação, vai garantidamente ser uma informação valiosa. Muitas vezes, acabamos por ser "chamados" a instalar uma nova aplicação no smartphone simplesmente porque se está a tornar muito popular.

Editores 4gnews recomendam:

  • Epic Games Store volta a fazer das suas! Atual oferta rebentou com os servidores da EA
  • Signal: a alternativa ao WhatsApp recomendada por Snowden
  • Rui Pinto: hacker português exibe boletim de voto no Twitter
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.