Google Play Store. Calendário Google está em 500 milhões de Android's

Rui Bacelar
Google Play Store aplicação Android Google Calendário Calendário Google
E tu, costumas utilizar esta aplicação da tecnológica norte-americana?

Já começa a ser um relato periódico. A cada passo noticiamos a chegada de mais uma aplicação à invejável fasquia de 500 milhões de instalações em dispositivos Android. Números que só incluem as instalações a partir da Google Play Store, loja de conteúdos oficial deste sistema operativo para dispositivos móveis. Agora chegou a vez da Calendário Google atingir esta meta!

A aplicação para Android conta com uma avaliação de 4.2 estrelas em 5 possíveis e conta com mais de 810 mil avaliações. Ora ora, são números invejáveis mas não se comparam aos da aplicação 4gnews. (Não. Infelizmente (ainda) não). Já agora, aproveito ainda para te deixar AQUI a nossa aplicação para Android.

Vê ainda: Huawei P20 Lite. A “monocelha” o iPhone X e todas as características

São números astronómicos para esta aplicação e só entram aqui as instalações feitas a partir da loja oficial do Android, a Google Play Store. Todavia, cumpre salientar que grande parte dos dispositivos que utilizam esta plataforma já trazem a aplicação pré-instalada. São uns quantos privilégios da tecnológica norte-americana.

Já na semana passada aqui havíamos noticiado a chegada da Calculadora Google aos 100 milhões de instalações. Agora, é a aplicação Calendário que ofusca completamente esse já extremamente notório valor. Em sua defesa, a aplicação de calendário é extremamente completa.

Calendário Google para Android é cada vez mais popular na Google Play Store

Apesar de já vir incluída em muitas ROM's e ser utilizada nativamente por muitas marcas, a Calendário Google conseguiu conquistar por si muito deste mérito. Isto ao contrário do navegador Chrome, YouTube, Maps e várias outras aplicações da tecnológica norte-americana. Cumpre ainda salientar que marcas como a OnePlus e a Nokia são duas das construtoras a optar pela utilização nativa desta aplicação. Duas construtoras que optam pela utilização de uma skin ou máscara muito leva para o Android.

A aplicação em si chegaria pela primeira vez à Google Play Store em 2012. Desde então já recebeu inúmeras atualizações e consideráveis melhorias ao longo de toda a sua interface. Recentemente, em 2014, recebeu um novo aspecto, adaptando-a ao Material Design que passou a pautar toda a empresa.

A aplicaçãoCalendário Google oficial para o seu smartphone e tablet Android acaba por te deixar poupar tempo e tirar o máximo partido de cada dia. Para tal, apresenta formas diferentes de ver o teu calendário. Mostra ainda os eventos do Gmail, as Tarefas, Objetivos e muito mais.

E tu, costumas utilizar esta aplicação?

Assuntos relevantes na 4gnews:

MIUI 10 chegará em primeiro lugar a estes equipamentos da Xiaomi

Samsung Galaxy S8 já está a receber o Android Oreo 8.0

Huawei. Android Oreo e EMUI 8 já têm data de chegada aos Honor!

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.