Google Play Store é a maior plataforma de Apps do mundo

Rui Bacelar
Google Play Store Android Smartphone
A Google Play Store já é a maior plataforma de Apps para smartphone do mundo!

A loja de Apps Google Play Store já é a maior plataforma de aplicações (Apps) do mundo! As declarações de James Sanders, diretor da Google Play para a Ásia e o Pacífico, providenciam-nos um importante ponto de situação com os números, hábitos e preferências dos utilizadores.

Sanders avança que mais do que nunca as pessoas utilizam a Google Play Store para descarregar as suas aplicações, tendo este ritmo de downloads aumentado para um total de 82 mil milhões de descarregamentos (downloads) durante o ano passado de 2016.

Google Play Store é a plataforma mais utilizada em todo o mundo

Trata-se de uma cifra bastante robusta, sendo uma consequência expectável do elevado número de dispositivos Android em circulação. Mesmo assim, é bom saber que os utilizadores estão cada vez mais ávidos por novas Apps e utilizam bastante este serviço / plataforma providenciada pela Google.

Android Google Play Store
Apps para o teu Android nunca são demais!

Sendo o sistema operativo Android o mais popular e comum no mundo, torna-se quase uma constatação do óbvio o facto de a Google Play Store ser a loja de Apps mais popular em termos de utilização mas não deixa de ser importante dar-lhe o devido crédito pelas sucessivas melhorias que tem sofrido.

Tendo esta usufruído de várias novas versões durante a última semana como podem ver aqui, na 4gnews, é devido ao facto de termos cada vez mais conteúdo nesta loja que a Google Play Store se torna a cada dia que passa na plataforma mais utilizada em todo o mundo para a aquisição de Apps, jogos, filmes e até livros.

A que se deve este crescimento da Google Play Store?

Parte deste sucesso, segundo Sanders, deve-se ao facto de a Google colocar cada vez mais ferramentas e métricas à disposição dos programadores e desenvolvedores de software para que estes saibam exactamente o que fazer, quando o fazer e em que medida.

Estatísticas e feed-back dos utilizadores é de extrema importância para quem está do outro lado, a desenvolver as Apps. É crucial saber aquilo que está a resultar junto dos consumidores e aquilo que, porventura, carece de aperfeiçoamento.

James Sanders refere ainda que a Google suporta várias formas e métodos de pagamento para as suas Apps e conteúdo na Google Play Store, variando os métodos conforme o mercado/ região do mundo em que se situem para que desta forma consigam adaptar a plataforma às necessidades e hábitos de consumo de cada país / mercado.

Olhando para o futuro, a Google está a trabalhar e a desenvolver mais maneiras para suportar as novas tecnologias e plataformas que vão surgindo. Olhe-se para a Realidade Aumentada (AR), a Realidade Virtual (VR) como exemplos de vetores que vão crescer bastante num futuro próximo.

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

Quais são as tuas principais queixas / e louvores sobre esta loja de Apps, jogos, livros, filmes e muito mais?

Outros assuntos relevantes:

Apple, o iPhone 8 Plus é o teu melhor smartphone

Nokia 2 chegará acompanhado por mais um smartphone da HMD

As 10 aplicações que deverás instalar no teu Apple iPhone 8!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.