Google Play Store - Encontrar Apps gratuitas para Android será mais fácil

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Google Play Store, a loja onde podes encontrar todas as Apps para Android. Tens ainda os livros, música e até as séries! Todos os dias damos por nós, equipa 4gnews, a procurar novas aplicações gratuitas para as podermos apresentar aos nossos leitores. Agora, a própria Google Play Store vai facilitar-nos a tarefa. De forma a encontrar mais facilmente as aplicações Premium anteriormente pagas, a loja de conteúdos para este sistema operativo apresentará novos filtros de pesquisa.

Vê ainda: d Oreo

Depois dPolice, os novos filtros de pesquisa já estariam a aparecer a alguns utilizadores há cerca de um ano. Apenas para um grupo restrito de testers. Contudo, a partir de junho deste ano, a funcionalidade começou a estar disponível para um círculo mais alargado de utilizadores.

Do Premium ao gratuito, encontrar Apps para Android na Google Play Store será mais fácil

Pessoalmente ainda não recebi este novo filtro de pesquisa na minha Google Play Store. Caso já tenham encontrado esta nova funcionalidade pronunciem-se também aqui em baixo, nos comentários.

De momento, parece que esta função apenas te permite especificar os resultados por keywords ou palavras chave. Para já ainda não me deparei com os filtros de pesquisa para separar as Apps Premium das apps gratuitas para Android.

Em baixo podemos ver um exemplo disso mesmo. Ao fazer uma pesquisa por aplicações tens sempre algumas funções de refinamento da pesquisa. Agora, terás mais um filtro, a opção de selecionar ou separar as Apps Premium das Apps gratuitas.

Contudo, esse parece ser o próximo passo a implementar para todos os utilizadores. Uma nova opção de pesquisa que te ajudará a encontrar Apps que anteriormente eram pagas. As Apps Premium. E que agora poderás instalar de forma completamente gratuita no teu dispositivo Android.

Para além disso poderemos ter também outros filtros de pesquisa particularmente interessantes. Desde as Top Rated - com melhor avaliação - ou as aplicações para Android sem anúncios, sem propagandas dentro da app sem si. Tudo isto para auxiliar o consumidor a encontrar aquilo que realmente precisa.

Creio que estes filtros de pesquisa ainda não tinham sido implementados na loja oficial. Posso estar errado quanto aos Top Rated mas não creio que já tenha visto anteriormente os "Sem anúncios" ou mesmo os Premium. Separar as aplicações por tipo, preço e género é sem dúvida uma mais valia. Aí não creio que exista discussão.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Galaxy S9 poderá ser mais compacto que o Samsung Galaxy S8

e e Microsoft aplaudem

d

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.