Google Play Store: 11 Apps Grátis que tens de instalar no teu Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Sou um amante do sistema Android muito devido às Apps que encontramos de borla na Google Play Store. Isso e a personalização que podes ter no teu Android.

Embora ande constantemente na troca entre iPhone e Android, há determinadas aplicações que não podem faltar no meu smartphone com o sistema da Google.

Vê ainda: Apple iPhone 8 domina os smartphones mais vendidos em maio

Sempre que pego no meu equipamento é quase automático. Abro a Google Play Store e por ordem, vou instalando as aplicações que te trago nesta lista. Toma em conta que esta é uma lista pessoal, ou seja, não quero dizer que estas são as melhores, quero sim indicar que são Apps que vale a pena dares uma vista de olhos.

Não vou obviamente falar de aplicações como o Youtube ou Facebook. Essas são aplicações que muita gente utiliza e todos conhecem. Vou tentar trazer algo novo. Se calhar muitas destas aplicações não serão propriamente novas para ti, porém, acredito que acabarás por conhecer uma ou outra que gostarás.

Estas aplicações são instaladas assim que pego num novo smartphone Android

Nestas Apps vou também incluir dois jogos que neste momento estou viciado. O Alto's Adventure é um jogo simples, offline e sei que vais gostar. É um daqueles que passas um bom tempo a jogar sem te aperceberes do tempo.

Tenho ainda de recomendar o PUBG Mobile. O jogo é online e se gostas de jogos de uns tiros aqui e ali, o PUBG Mobile é fantástico. A própria jogabilidade é incrível para um smartphone.

A lista não termina por aqui. O Nova Launcher é uma das primeiras aplicações que instalo num, smartphone e logo depois um ícone pack que goste também.

Aplicações como o "Light Flow" ou até "Energy Bar" são Apps que tens de ter se gotas de deixar o teu smartphone um pouco mais personalizável.

Dá uma vista de olhos nas aplicações abaixo sei que encontrarás algo a teu gosto. Todas as aplicações são de borla por isso não tens preocupações de tal.

Lista de aplicações que tens de instalar e são grátis na Google Play Store

Nova Launcher


Google Duo



Files Go by Google


Light Flow - LED Control


Google Photos


Alto's Adventure


PUBG MOBILE


Energy Bar - A pulsating Battery indicator!


Google Podcasts (segue a 4gnews ;)


Adobe Photoshop Express


Lembra-te claro de instalar a nossa aplicação no teu smartphone. A App é grátis na Google Play Store e aumentará a beleza do teu equipamento. Se estás numa de ajudar o projeto ajuda-nos a partilhar este e outros artigos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 5.1 chegará com um design diferente ao antecessor

Samsung Galaxy S10: Só um dos modelos terá sensor biométrico no ecrã

Xiaomi Mi Max 3: Vídeo mostra-nos como será o próximo phablet

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.