Google Play Store cresceu mais do que a Apple Store ​

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A 'batalha' entre os sistemas operativos iOS e Android não se restringe apenas aos smartphones. Também as suas lojas de aplicações — Apple Store e Google Play Store — mantêm essa mesma rivalidade.

Os problemas com a Google Play Store são bem conhecidos, tal como a grande quantidade de aplicações dúbias que muitas vezes acabam por causar grandes problemas aos utilizadores. Por outro lado, a Apple Store sempre foi reconhecida como a que gera mais receitas.

Agora, de acordo com os mais recentes dados publicados pela reconhecida Sensor Tower, ficámos a saber detalhes bastante interessantes sobre estas duas lojas de aplicações. Curiosamente, a Google Play Store foi a que apresentou um crescimento mais acentuado durante 2018.

Google Play Store está um passo mais perto de 'apanhar' a Apple Store

Assim como foi referido pelo Android Authority, no relatório do ano passado, ambas as lojas se encontravam lado a lado no que respeitava ao seu crescimento. Em 2017, tanto a Apple Store como a Google Play Store apresentaram um crescimento a rondar os 34%.

No entanto, durante 2018, a Google Play Store conseguiu um crescimento de 27,3%. Por sua vez, a Apple Store também apresentou um crescimento positivo, mas de 'apenas' 20,4%.

Quando se observam os dados estatísticos referentes às receitas de ambas as lojas, a história é totalmente diferente. A Apple Store continua a apresentar valores muito superiores (40 mil milhões de euros) aos apresentados pela Google Play Store (22 mil milhões de euros).

A China continua a assumir um papel principal no sucesso da Apple Store

Ainda assim, esta esmagadora diferença deve-se muito provavelmente a um único detalhe. A Google Play Store não está disponível na China. Sendo este o maior mercado de smartphones do mundo, a presença exclusiva da Apple Store é certamente um fator crucial nas suas receitas.

Não havendo nenhuma forma de confirmar estas suspeitas. Parece por demais óbvio que caso a Google Play Store estivesse disponível na China, este gráfico apresentaria-se de forma bem diferente.

Editores 4gnews recomendam:

União Europeia promete atacar o ganha-pão da Google

Google Play Store: 12 jogos mais populares do momento para Android!

Apple anuncia recorde de vendas na App Store no primeiro dia de 2019

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.