Google Play Store cresceu mais do que a Apple App Store em 2017

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Google Play Store e a Apple App Store são as maiores lojas de aplicações do mundo neste momento. Com mais de 4 milhões de apps (juntas), podemos dizer que são estas aplicações que fazem dos nossos smartphones inteligentes.

Existem algumas diferenças entre as lojas de aplicações. A Google Play Store está disponível para centenas de modelos de diferentes fabricantes. Qualquer dispositivo que use a Android como sistema operativo pode utilizar a Google Play Store como a sua loja de aplicações.

Vê ainda: OnePlus 6 trará gestos para navegação neste topo de gama Android

Já do lado da Apple, como é um sistema fechado, só os produtos da empresa de Cupertino é que tem a possibilidade de ter a Apple App Store instalada.

Mesmo assim, as diferenças não eram muito grandes a nível de desenvolvimento. A Apple App Store e a Google Play Store estavam lado a lado na quantidade de aplicações disponibilizadas, contudo, foi em 2017 que a Apple decidiu meter o pé no travão.

Google Play Store ou Apple Store? Qual a melhor?

Há duas formas de ler esta notícia. Temos o lado de "Google Play Store tem mais Apps que a Apple App Store" e temos o outro lado com "Apple é mais rigorosa com as aplicações que estão disponíveis na App Store".

De acordo com os dados da "Appfigures", a Apple App Store deve um decréscimo de aplicações em 2017. Tanto de novas aplicações como de apps já disponíveis para download na loja.

Isto porque Tim Cook e companhia decidiu retirar da App Store todas as apps que simplesmente não seguiam a novas normas impostas pela Apple. Isto significa que teriam de ser construídas para terminais de processadores de 64-bit.

Os desenvolvedores que decidiram não adaptar as suas aplicações à nova "lei", viram as suas apps retiradas da App Store. De referir ainda que, de acordo com a mesma fonte, foram menos aplicações aprovadas em 2017 face ao ano anterior.

Mais uma vez porque a Apple começou a analisar as apps de uma forma mais minuciosa, isto para prevenir fugas de informação de utilizadores e aplicações sem qualidade provada.

Não é segredo que as apps fabricados para iOS normalmente oferecem mais qualidade de design. Porém, são também, normalmente, mais caras que as do Android.

Acredito que seria bom ver a Google a se importar um pouco mais com qualidade. Começam a existir aplicações demais na Google Play Store que simplesmente nos fazem lembrar o primórdios dos smartphones

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6. Especificações confirmadas pela empresa para este Android

Xiaomi quer bater recorde de vendas de smartphones em 2018

Huawei Honor 10. Smartphone Android chega já no dia 15 de Maio

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.