Google Play Store continua a não conseguir fazer frente à App Store

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

As comparações entre a Google Play Store e a App Store da Apple já não é novidade. Outro facto que também não é novidade é que a loja da Apple consegue muito mais receitas do que a da Google.

A Google Play Store tem muitos milhares de aplicações e jogos, que se apresentam de uma forma bastante fragmentada. Tornando extremamente complicado conseguir separar o "joio do trigo". Já no caso da App Store a história é diferente, as restritas condições impostas pela Apple fazem com que o seu conteúdo seja de certa forma mais seletivo.

Vê ainda: Google Fotos adiciona nova funcionalidade que vais gostar

Apesar de que não ser novidade que a loja de aplicações da Apple consiga obter mais receitas do que a da empresa de Mountain View. As últimas informações conseguem ainda ser chocantes.

Mais uma vez, graças a dados estatísticos da Sensor Tower, temos acesso aos números de receitas de ambas as lojas de aplicações. Durante o terceiro trimestre 2018, a App Store apresentou resultados nunca vistos quando comparada com a Google Play Store.

Google Play Store é esmagada pela App Store da Apple em termos de receitas

Ainda que ambas as lojas apresentem um crescimento acima dos 20% quando comparado com os resultados do ano passado. Este trimestre a App Store apresentou 93% mais receitas do que a Play Store. Este foi o semestre em que a diferença se apresentou mais larga, desde que a Sensor Tower começou a registar os dados em 2014.

De acordo com os dados publicados, durante o 3º trimestre de 2018 a App Store conseguiu alcançar mais de 10 mil milhões de euros em receitas. Por outro lado, a Play Store ficou-se pelos 5 mil milhões de euros.

Analisando as fontes de receitas de ambas as plataformas, continuamos a ver que cada vez mais os serviços de subscrição aumentam em termos de volume. Ainda assim, não chegam sequer perto aos números alcançados pelas compras de jogos e in-app.

Combinando as receitas de ambas as lojas de aplicações. Apenas o segmento 'gaming' alcançou quase 12 mil milhões de euros durante o último trimestre. Com estes valores, o segmento 'gaming' é responsável por cerca de 75% das receitas.

Editores 4gnews recomendam:

Play Store: TOP 16 jogos grátis mais populares para Android

Google Assistant vai-se tornar parte integrante do teu dia

Google Maps recebe atualização e adiciona fantásticas possibilidades

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.