Google Play Store contará em breve com a nova App do Google+

Rui Bacelar
Google Plus aplicação Android Google Play Store App
A rede social vai receber uma nova app. Esperemos que isso atraia novos utilizadores ©reuters

Ainda és do tempo da Google+? Então parabéns, tens uma ótima memória! Esta foi a tentativa da Google de se aventurar no mundo das redes sociais. Os círculos foram a sua aposta para organizar os contactos. As comunidades foram a sua resposta para agregar pessoas com o mesmo tipo de mentalidade? É...complicado! Em breve teremos uma nova versão da App a chegar à Google Play Store.

A rede social ainda é viva, ainda existe e acredito que seja utilizada por alguns dos nossos leitores. A todos esses, e a todos os interessados, chegará uma nova versão da App Google+ à loja oficial do sistema operativo Android, a Google Play Store. A App poderá chegar também à plataforma iOS, a seu devido tempo. Não foram apontadas datas.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9. Tudo o que já sabemos

Sabemos apenas que uma nova versão da app Google+ para Android chegará em breve à Google Play Store. As afirmações foram feitas pelo engenheiro da Google responsável pelo projecto, Leo Deegan. Foi este senhor Deegan que estava a explicar os quês e porquês da nova versão da App para Android.

A notícia foi avançada em primeira mão pela publicação Android Police e baseia-se numa publicação de Deegan nesta rede social. Segundo o engenheiro, esta atualização da app é o culminar de uma reforma completa. Teremos aqui novas funcionalidade de base para todo o serviço e rede social Google+. A publicação é marcada pela satisfação e uma quase euforia.

Google Plus terá nova App na Google Play Store

O senhor Deegan afirmou que, durante o processo de escrita e programação da nova App, a equipa trabalhou na otimização da experiência de utilização. Especial atenção foi dada à experiência de scrolling pela App e na apresentação das imagens e elementos gráficos. Tocou ainda na “photo lightbox" e na forma como os comentários repetidos e o spam são vistos. isto e muito mais. Em seguida podemos ver o comentário, a partilha feita pelo engenheiro chefe-responsável pela App.

Google Plus aplicação Android Google Play Store App
A rede social nunca usufruiu de uma enorme popularidade.

Todavia, Deegan referiu ainda que os utilizadores da nova App que chegará à Google Play Store poderão encontrar erros já conhecidos pelos engenheiros. Aqui apontou alguns erros no refresh de publicações inteiras quando deixas algum comentário na dita publicação. Além disso referiu também que na primeira versão que chegará à Google Play Store terão que fazer alguns ajustes.

As melhores serão visíveis na aplicação que em breve chegará à Google Play Store do Android. Todavia, não parecem alterar, em nada, a fórmula base da rede social. Por isso mesmo, com ou sem nova aplicação não creio que exista nada de novo, nada que possa cativar novos utilizadores.

A nova versão chegará à loja oficial no espaço de alguns dias, apesar de não ter fornecido uma data concreta. Caso sejas utilizador deste serviço fica então atento à chegada de novidades para a App em si.

Costumas utilizar esta rede social ou nunca te sentiste tentado a tal? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus. Carl Pei desmente a existência de um novo OnePlus X (2018)

Huawei marcará presença na MWC 2018 mesmo sem o Huawei P20

OnePlus 5T recebe o Vermelho Lava e o Android Oreo com a OxygenOS

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.