Google Play Store: 15 aplicações que tens mesmo de instalar no Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 4 min.

Está na hora de olhar para as minhas aplicações Android preferidas na Google Play Store. A maior parte destas aplicações são grátis e são a minha lista de eleição.

Escrevemos muitas vezes sobre aplicações Android, contudo, são poucas as vezes que dou a minha lista pessoal.

Vê ainda: Os 20 jogos grátis mais populares do momento para o teu smartphone

Acredito que vás gostar e se não tens estas aplicações tens mesmo de instalar. As Apps pagas podes sempre esperar pelas nossas listas de Apps Premium que estão de borla de forma a instalares sem pagar nada.

Embora seja um utilizador de um iOS como equipamento diário ainda não estou propriamente apto para deixar o meu smartphone Android em casa. O sistema livre pode não ter o ecossistema do iOS, contudo, sempre me conquistou.

Esta é a minha lista preferida da Google Play Store

Mesmo que conheças algumas aplicações nesta lista não deixes de ver todas as apps. Vou introduzir um pequeno resumo de cada uma delas. Ou seja, acredito que não há nada melhor do que instalar e experimentar.

Vou começar pela ordem de instalação. Ou seja, de launcher para ícones, teclado, wallpapers por aí fora. Quem sabe... Se leres este artigo bem lido pode ser que encontres um easter egg interessante.

Rootless Launher - Download aqui

O melhor launcher para Android neste momentofalar passa neste artigo. Toma em conta que tens de instalar a bridge para funcionar perfeitamente.

Icon Pack: Google Icons - Download aqui

Se não tenho um smartphone com Android puro, gosto de ter o mais idêntico possível. Os ícones são a perfeita junção ao tema.

Chrooma Live Wallpaper - Download aqui

Esta aplicação normalmente é paga mas às vezes encontra-se nas promoções que vamos escrevendo. Assim sendo fica atento. Esta é, na minha opinião, a melhor app para wallpapers na Google Play Store.

Gboard - Download aqui

Vale a pena falar do Google Gboard? Logo após instalar este teclado que não consegui utilizar mais nada. Nem em Android nem iOS. Se não o tens, não o deixes de instalar.

Google Photos - Download aqui

Já falamos mil vezes do Google Fotos e volto a referir. Esta aplicação é perfeita para salvar espaço no teu smartphone. Ademais, nunca perderás as tuas fotografias e vídeos.

Notícias Google - Download aqui

O meu café da manhã é sempre passado a ler as notícias. A aplicação do Notícias Google ajudam-me a ter as minhas preferências na palma da mão.

Google Duo - Download aqui

É estas aplicação que me deixa comunicar por vídeo com os meus pais e família. Quase tão perfeita quanto o FaceTime.

Podcast Republic - Download aqui

A fim de ouvires o nosso Podcast precisas de uma aplicação de qualidade. O Podcast Republic é uma aplicação organizada e de qualidade.

Datally - Download aqui

Se tens dados limitados no teu tarifário móvel confirma que tens esta aplicação instalada. Nunca mais te preocuparás. Sabe mais sobre a aplicação aqui.

Snapseed - Download aqui

Se gostas de fotografia vais adorar o Snapseed. Ainda que não seja perfeita, é perfeita para editares as tuas fotografias no smartphone.

4gnews -

A aplicação 4gnews claro que tinha de estar nesta lista! Se estás a ler este artigo e não tens a aplicação 4gnews estás-me a dar uma facada no coração. Assim sendo, partilha o teu amor e instala a nossa aplicação!

Monument Valley 2 - Download aqui

Este é um jogo caro. Às vezes lá se encontra um desconto ou outro, mas não é simples. Contudo, é um dos melhores jogos de puzzle que podes instalar no teu Android.

PUBG MOBILE - Download aqui

PUBG Mobile! Sou um viciado. Adoro o jogo e é impossível negar. Sempre que tenho um tempo livre lá estou eu "AdmiralPiroka" a jogar o fantástico Battle Royal.

Drum Pads - Download aqui

Esta aplicação é grátis mas também tem a versão paga. Se gostares da grátis vais adorar a paga! Pessoalmente acredito que para te entreteres a grátis chega perfeitamente. Faz umas batidas engraçadas de forma simples.

Table Tennis Touch - Download aqui

Este é novo para mim mas estou a gostar. Um jogo simples que vais aos poucos ficando mais complicado. Certamente um bom "passatempo".

Está aqui uma lista engraçada. A Google Play Store é recheada de aplicações interessantes e jogos que nem parecem feitos para smartphone. Já sabes, se fores jogar PUBG Mobile adiciona-me. (viste o meu user?)

Editores 4gnews recomendam:

Maps: As 17 imagens mais estranhas apanhadas pelas câmaras

5 dicas para poupares espaço no teu smartphone

Smartphones: Entende o que é um ‘Gama Baixa’, ‘Média’ e ‘Gama Alta’

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.