Google Play Store tem nova versão (APK)! A quarta esta semana!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Google Play Store está novamente pronta para ser atualizada. Esta é a quarta atualização em menos de uma semana. Algo pouco habitual mesmo para a Google.

Ainda que a Google Play Store seja uma das aplicações com mais atualizações na loja de aplicações Android, não é habitual termos 4 atualizações num espaço de 6 dias.

Certamente porque as férias do Natal e ano novo meteram-se no meio. Referi em dezembro que achava pouco normal que a Google Play Store deixasse de ter atualizações. Ou seja, quase 3 semanas sem lançar nenhuma atualização fez com que fossem descobertos mais bugs e vulnerabilidades.

Está aqui a versão 13.1.32 da Google Play Store

Assim sendo, os engenheiros da Google chegaram ao trabalho e arregaçaram as mangas. A quarta atualização em 6 dias é a prova disso mesmo.

Só posso referir para atualizares a tua aplicação via APK ou então esperar que a versão chegue de forma oficial via OTA. Ou seja, visto que caíram todas seguidas, não fará mal nenhuma que as atualizes. Afinal de contas as correções devem ser importantes para ser posto público.

Nova atualização 13.1.32 aqui


A nível estético tudo está igual. A aplicação da Google Play Store não adicionou um novo layout nem nenhuma nova funcionalidade. Tal como as outras atualizações, também esta parece focada em resolver as vulnerabilidades das versões anteriores.

Como instalar a APK da Google Play Store

Dessa forma, para instalares a novas versão (13.1.32) só precisas de clicar no ícone acima e serás encaminhado para o Drive. Logo depois clica em download e aguarda uns segundos. Por fim, segue os típicos "Seguinte" e "instalar". Está feito! Estás protegido contra possíveis bugs ou vulnerabilidades.

Cuidado onde instalas as tuas APK

Contudo, toma sempre em conta onde instalas as tuas APK. Esta aplicação é certificada pela Google. Se alguma vez quiseres instalar uma APK confirma que a estás a instalar de um local de confiança.

Já que aqui estás, aproveita ainda para instalares a nossa linda aplicação no teu smartphone. Certamente fará do mundo mais feliz!

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus volta a referir um pouco sobre a sua futura Smart TV

Obrigado Google! Agora já podes ouvir o nosso Podcast no Android Auto

Xiaomi Mi 8, Pocophone F1 e mais já tem suporte da ROM Paranoid

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.