Google Play Store aperta o cerco a Apps relacionadas com o COVID-19

Vitor Urbano
Comentar

Como seria de esperar, a crise global que estamos a atravessar com a grande propagação do COVID-19 está a criar pânico entre as pessoas. Infelizmente, como em qualquer outra situação deste género, existem muitas pessoas que tentam tirar proveito de situações negativas para proveito pessoal.

Hoje em dia, uma das formas mais fáceis de "atacar" pessoas é através dos seus smartphones, seja através de malware ou apenas aplicações que promovem a propagação de fake news. A Google decidiu finalmente implementar medidas mais apertadas para todas as aplicações na Google Play Store relacionadas com o COVID-19.

Google Play Store Apps COVID-19

Google Play Store só aceitará aplicações que tenham o "selo de aprovação" do Governo ou Organização de Saúde

De acordo com as novas medidas publicadas pela Google, para que uma aplicação relacionada com o COVID-19 seja aprovada para a Play Store, terá de trazer um certificado de aprovação. Basicamente, qualquer uma destas aplicações terá de ter o apoio oficial do Governo ou de um qualquer organismo de saúde.

Além disso, estas aplicações estão estritamente proibidas de implementar qualquer tipo de monetização. Desta forma, a Google vai certamente conseguir evitar que programadores com más intenções consigam injetar as suas aplicações em milhões de smartphones.

Esta é apenas uma das alterações feitas pela Google no que respeita à gestão de conteúdo na sua loja de aplicações. Desde o mês passado que a empresa decidiu remover todas as aplicações que tentavam tirar proveito da atual pandemia do COVID-19. Além disso, informou todos os programadores que o processo de aprovação de novas Apps iria demorar mais tempo do que o habitual.

Todas estas medidas adicionais vão garantir que sempre que pesquises por conteúdo relacionado com o COVID-19 na Google Play Store, podes ter a certeza de que as informações são credíveis e que não comprometes a tua segurança.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.