Google Play Store no Android TV ganha nova cara: conhece as novidades

Bruno Coelho
Comentar

A Google Play Store para Android TV está finalmente a receber uma desejada mudança de design, que acrescenta usabilidade e maior facilidade em descobrires aquilo que pretendes.

Esta nova “cara” da loja da Google na plafaforma para TVs e boxes está a chegar a alguns utilizadores com a versão 16.9.42 da aplicação. Como podes ver na imagem abaixo, o novo design vai ao encontro do que já tínhamos no Android TV como um todo.

Android TV Google Play Store
Crédito: u/battierpeeler

Vais encontrar vídeos que se reproduzem automaticamente para promover determinada app, e um design bem mais simples de navegar. As imagens foram conseguidas através do utilizador u/battierpeeler no Reddit.

Novo design ainda não está disponível para todos

Esta parece ser uma mudança incremental. Tenho um dispositivo com Android TV com a Play Store na versão 16.9.42, e o novo design ainda não está disponível. Isto significa que esta mudança está do lado do servidor, e que apenas será necessário que a Google a ative para todos.

Android TV Google Play Store
Crédito: u/battierpeeler

Para quem usa esta loja e as suas potencialidades, esta é uma mudança muito bem-vinda. Navegar na atual Play Store do Android TV é tudo menos intuitivo, e é bastante complicado encontrar o que se pretende.

Aumentar as aplicações compatíveis com Android TV é uma necessidade

A Google poderia também aproveitar o “comboio” para aumentar o número de aplicações compatíveis com a plataforma. É bom ver que empresas como a Vodafone ou a RTP já se deram ao trabalho de ter uma app bem desenhada para a plataforma, mas muitas mais lhes poderiam seguir o exemplo.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.