Google Play Store. Temple Run 2 ultrapassa os 500 milhões de instalações

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Foi uma das primeiras aplicações que instalei a partir da Google Play Store no então fantástico Samsung Galaxy Y Pro, uma espécie de BlackBerry com Android 2.3 GingerBread. O Temple Run era o jogo sensação. Agora, volvidos quase quatro anos, continua a ser famoso.

O jogo seria inicialmente lançado para iOS (dispositivos Apple) e como tantas outras aplicações chegaria depois ao Android e à Google Play Store. O sucesso foi imediato. Cerca de um ano depois receberia uma sequela, o Temple Run 2. Desta vez, a aplicação seria lançada de imediato também na Google Play Store para Android e não só para iOS.

Vê ainda: d

O novo jogo tentou capitalizar com o sucesso da publicação original. Algo que também pode ser dito da saga Angry Birds, Talking Tom e tantos outros títulos old school. Demorou cerca de meia década mas finalmente o Temple Run 2 atingiu marca dos 500 milhões de instalações e downloads verificados pela loja oficial do Android, a Google Play Store.

Temple Run 2 tem mais de 500 milhões de instalações na Google Play Store do Android

Dei por mim a jogar ambos os títulos horas a fio. Um terror para a bateria de qualquer smartphone, terror que só seria suplantado pelo Pokémon Go. Até à data, não creio que outro jogo seja tão sedento por energia do que esse. Mas voltemos ao jogo de correria infinita.

Agora o Temple Run 2 junta-se ao clube da alta roda como o UC Browser, o My Talking Tom, o Snapchat, o Gboard e mais algumas aplicações. Não são assim tantas quanto isso as apps que já reunem um número tão chorudo de instalações. São 500 milhões de instalações desde que a aplicação chegou a esta loja de apps e conteúdos para Android.

E tu, chegaste a jogar este título? Qual foi o primeiro grande jogo para este sistema operativo que te deixou completamente agarrado ao smartphone ou tablet?

Assuntos relevantes na 4gnews:

d TV será apresentada na próxima semana

d e iOS

Xiaomi Surge S2. O que esperar deste “coração” da Xiaomi

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.