Google adiciona função "Abrir na Google Play Store" nos Android's

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Google Play Store é a loja de aplicações (Apps), filmes, livros e não só para todos os dispositivos que utilizem o sistema operativo Android. Desde smartphones a tablets, á na PlayStore que tu vais encontrar todas as Apps que dão vida ao teu dispositivo e que o tornam verdadeiramente “smart” (inteligente). Loja esta que acabou de receber mais alguns "truques" para a respectiva "App" (aplicação).

Vê ainda: Xiaomi Mi 7 chegará na Mobile World Congress com tudo isto?

Agora, quando carregares num link que te leva para a Play Store em qualquer dispositivo Android, por exemplo quando colocamos o link para descarregares uma aplicação aqui no nosso site, por norma deverás ser re-encaminhado para a loja oficial da Google. Contudo, nem sempre tal se verifica.

Android recebe novidades para a Google Play Store

Por vezes a culpa é do Browser (navegador) que não te leva directamente para a página da Google Play Store. Por vezes fica a meio do caminho e não é capaz de executar simples funções e deixa-te no site da Play Store e não na aplicação em si.

São pequenas mas notórias incongruências que tornam o sistema operativo Android um tanto mais confuso e menos user friendly para o utilizador menos experiente ou menos paciente. Agora, a tecnológica prestou atenção a este pequeno mas importante pormenor que deverá estar agora corrigido.

Agora, a Google adicionou um botão, flutuante, que ao detectar links (ligações) para a sua loja oficial te vai sugerir que abras esses mesmo link na App em si. Desta forma não ficarás perdido a meio do caminho e poderás aceder diretamente à aplicação.

Este nova funcionalidade parece já estar disponível para todos os utilizadores um pouco por todo o mundo, bastará manter as tuas Apps atualizadas no dispositivo Android, não terás que descarregar nenhuma nova App, espera apenas que a funcionalidade chegue ao teu dispositivo.

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

Em jeito de conclusão, são pequenos pormenores como este que podem tornar toda a experiência de utilização de um sistema operativo ainda mais gratificante.

Outros assuntos relevantes:

BQ apresenta os novos smartphones BQ Aquaris U2 e BQ Aquaris U2 Lite

Huawei Mate 10, na melhor versão, custará mais do que o Apple iPhone X

Como seriam os smartphones se o Apple iPhone não tivesse existido?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.