Facebook Messenger Kids já chegou à Google Play Store do Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Facebook traz agora a sua aplicação Facebook Messenger Kids para a Google Play Store do Android. Antes disso, em dezembro de 2017 já o sistema iOS podia usufruir da mesma, apesar de a sua distribuição ser geograficamente limitada. Trata-se de uma aplicação de chat para menores de idade. Crianças dos 6 até aos 12 anos.

Esta Facebook Messenger Kids chega agora à Google Play Store do Android para se afirmar como uma aplicação segura para crianças. Afirma-se como uma ferramenta que quer mediar a comunicação "segura", entre as crianças, os seus progenitores e a sua família. Chega repleto de controlos para que os pais possam definir exatamente aquilo que as crianças podem fazer dentro da aplicação.

Vê ainda: alaxy S9 ainda não chegou e já se fala do Galaxy S10

O Facebook Messenger Kids inclui a opção de video-chamada e claro, com as várias máscaras de Realidade Aumentada (RA). Temos também vários autocolantes, várias ferramentas de desenho e muito mais. Várias novidades que já chegaram à Google Play Store do Android no Estados Unidos da América.

Tal como relata a imprensa internacional, na figura da AQUI.

Facebook Messenger Kids chega à Google Play Store do Android

Em todo e qualquer comunicado alusivo a esta aplicação para dispositivos móveis Android ( e iOS), a empresa Facebook garantiu que a segurança estava acima de tudo. Para que todos os conteúdos, interações e comunicações sejam apropriados às idades das crianças, o público-alvo a que se destina. A privacidade é outra das preocupações latentes, motivo pelo qual a Facebook Messenger Kids não recolherá nenhuma informação sobre os utilizadores. Algo que por norma acontece para que as publicidades e anúncios possam ser ajustados ao consumidor.

Note-se que os pais poderão controlar meticulosamente a lista de contactos permitidos e aprovados. Em seguida, as crianças só poderão comunicar com os contactos definidos pelos pais. A empresa acredita que assim está a criar uma plataforma segura para que os pais e os filhos estejam em contacto.

Numa era em que os pais estão cada vez mais preocupados com a segurança dos seus filhos e com o facto de estes passarem cada vez mais tempo colados ao ecrã...Bom, esta nova aplicação que agora chega à Google Play Store vem estimular isso mesmo! Note-se que o seu público alvo são as crianças abaixo dos 13 anos...

Opiniões?

Assuntos relevantes na 4gnews:

P20 Lite pode chegar com outro nome em alguns países

Smartphones da Sony preparam-se para mudanças de última hora

G, Nokia 9 e WIKO. O que esperar da MWC 2018?

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.