Google Play Store Android APK
Temos agora uma nova versão da APK da loja oficial deste sistema operativo para dispositivos móveis. ©Threatpost

A tecnológica norte-americana está a atualizar a aplicação da Google Play Store para dispositivos móveis Android. A nova versão desta app tem o número 10.3.11 ou V10.3.11 caso te queiras guiar pelo número da versão, estando esta já disponível para download.

Trata-se de mais uma atualização incremental lançada pela Google, isto no seguimento da última atualização para esta aplicação durante a semana passada. Na altura, as mudanças foram ligeiras, alterando alguns aspectos da interface do utilizador (UI) da Google Play Store para dispositivos Android.

Vê ainda: Xiaomi tem um novo saca-rolhas elétrico por cerca de 12€

Agora, com a nova versão 10.3.11 a interface mantém-se, tendo sido as mudanças detectadas pelos utilizadores do portal XDA Developers. Entretanto a chegada da nova versão desta aplicação para Android foi também noticiada pela publicação TheAndroidSoul.

O melhor de tudo? Já podes fazer o download e a instalação da nova versão da Google Play Store para o teu dispositivo móvel Android. Isto para quem também possas experimentar as novidades. Entre estas temos aqui mudanças no sistema de classificação de apps.

Google Play Store já chegou à versão 10.3.11

As mudanças são essencialmente gráficas e visuais do que propriamente funcionais. Aqui com especial destaque para o sistema de classificação, agora circular bem como uma apresentação de texto mais aprazível e simples de ler. Todavia, são relatadas algumas melhorias a nível de desempenho, fluidez e estabilidade da Google Play Store para Android. Em seguida poderás encontrar o link para descarregar o APK (ficheiro de instalação) para que possas experimentar as novidades desta versão. Na prática, sentimos que o design mudou para melhor, estando os elementos gráficos mais apelativos nesta nova versão da app para dispositivos Android.

Files Go Apps Aplicações gratuitas Google Play Store Android
A loja oficial do sistema operativo Android continua a receber novidades a cada nova atualização.

Temos também algumas melhorias funcionais e correções de erros dentro da nova versão da aplicação da Google Play Store. Aqui temos mais consistência para as aplicações instantâneas que em alguns smartphones estavam a deparar-se com problemas.

Temos também a funcionalidade de scan automático, a verificação das aplicações (Google Play Protect), agora com os seus bugs corrigidos. Note-se que anteriormente o ícone por vezes “congelava” na barra de notificações. O mesmo sucedendo com as apps instantâneas que continuavam abertas em segundo plano.

Google Play Store 10.3.11 para Android- Descarrega AQUI

No geral sinto que toda a experiência de navegação está mais fluída, isto depois de instalar o novo APK no OnePlus 6. No geral temos uma experiência mais agradável com particular destaque para a fluidez entre as transições e menus.

Acima terás o link para descarregar a nova versão da Google Play Store. Esta que é a maior loja de aplicações, jogos e conteúdo multimédia para Android. O descarregamento será feito através do repositório APK Mirror.

Numa última nota, para instalar o novo ficheiro APK (nova versão da Google Play Store), terás que ativar as fontes desconhecidas. Uma vez que o download não é feito através da loja oficial, a Google exige este atalho.

E tu, já instalaste a nova versão no teu Android? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).