Google Play Store está repleta de Animojis fraudulentos para Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A febre do Apple iPhone X já se está a fazer sentir, até mesmo na loja oficial do Android, a Google Play Store que já se encontra pejada de Apps que prometem imitar, reproduzir ou pelo menos dar-te uma experiência semelhante aos dos Animojis, os emojis animados da Apple.

Vê ainda: d

Todas estas Apps presentes na Google Play Store tem algo em comum, a promessa vazia, o desalento e a tristeza que pode ser constatada pelas avaliações de todas estas Apps fraudulentas que nem por isso deixam de surgir a um ritmo impressionante na expectativa de enganar mais uns quantos utilizadores da plataforma Android.

Google Play Store está repleta de pseudo-alternativas Android para os Animojis

Os Animojis são um dos traços característicos e uma das novidades do iPhone X. Podem até não passar de engraçadas carinhas que vão imitar os teus gestos e movimentos do rosto mas não deixa de ser algo realmente engraçado, ótimo para Karaoke - quem é que não quer ver uma galinha cantante - e apesar de achar tudo isto um pouco...ridículo, depois de experimentar os Animojis a minha opinião mudou. É sem dúvida um gimmick, mas pelo menos é um gimmick engraçado e que pode ser utilizado para nos aproximar enquanto seres humanos.

Ora, perante tanta animação e comoção em torno dos Animojis não demorou muito até que surgisse uma alternativa para Andorid, uma pseudo-alternativa, ou melhor, dezenas de pseudo-alternativas que mais não farão do que entulhar o teu Android. Sim, uma autêntica fraude.

Confesso que acabei por instalar algumas destas promessas de Animojis para Android quando vi tal notícia a ser avançada pela OnePlus 5T está quase a ser apresentado - mas quando abrimos algumas destas Apps tens tudo menos aquilo que te é prometido.

Google Play Store tem uma nova praga, os falsos Animojis para Android

O bombardeamento com publicidades é incrível e conseguir dar um toque na tela sem carregar num anúncio implica mais perícia do que encontrar uma moeda perdida no fundo do sofá.

Todas estas aplicações não passam de lixo, triste lixo na esperança de caçar o incauto utilizador da plataforma Android que ouviu o amigo falar nos Animojis e que, por compreensível curiosidade, também queria experimentar esta nova "coisa" dos iPhone's.

Ficas avisado, todas estas Apps na Google Play Store que te prometem os Animojis são apenas uma tentativa, inteligente mas reprovável, de os programadores conseguirem uns bons extras aproveitando-se da ingenuidade e curiosidade alheia.

Note-se que o Apple iPhone X consegue criar os Animojis com base á sua câmara frontal repleta de sensores a que a gigante de Cupertino chama de TrueDepth e que é simplesmente impossível de replicar com uma mera câmara frontal. Lamento.

E tu, já experimentaste algumas Apps? Desafio-te a enfrentar o mundo selvagem das publicidades!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Mix 2S terá uma “monocelha” como o Apple iPhone X

Uber acaba de anunciar acordo histórico com a NASA na Web Summit

Huawei Mate 10 Lite já chegou a Portugal com preço tentador

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.