Google Play Store - Google proíbe publicidade intrusiva nas Apps Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Google enviou um recado a todos os desenvolvedores de Apps Android da Google Play Store que não vai permitir que as suas aplicações tenham tipos de publicidades irritantes.

Já não é a primeira vez que a a Google chama os desenvolvedores à atenção face às publicidades intrusivas. Embora a publicidade seja o principal retorno da empresa americana, a Google não quer perder utilizadores simplesmente porque desenvolvedores são gananciosos demais.

Vê ainda: Apple iPad – Estará para chegar um iPad 9.7 ainda mais barato?

Aqui na 4gnews temos uma filosofia idêntica. Embora a publicidade pague todos os custos do site e remunere o máximo de colaboradores possíveis, não encontrarás publicidades que te chatearão.

As publicidades que a Google se refere desta vez são aquelas que se implementam no ecrã do dispositivo antes de o desbloquear. Há várias Android na Play Store que acreditam que essa é uma forma "justa" de fazer com que a app seja gratuita, contudo, a Google não partilha a mesma opinião.

Apps Android na Google Play Store começam a ser mais amigas do utilizador

Na atualização das condições e termos para desenvolver aplicações Android na Google Play Store, a gigante de Mountain View referiu "A menos que o propósito exclusivo da aplicação é de desbloqueio de ecrã, as aplicações não poderão introduzir possibilidades de monetização com o ecrã do smartphone bloqueado".

As regras são claras e ainda bem! A Play Store pode até ter muitas aplicações gratuitas, contudo, as publicidades intrusivas são cada vez mais uma preocupação geral. Tal como na 4gnews somos penalizados por aqueles que usam Adblock porque a internet está cheia de publicidades chatas e insistentes, também os desenvolvedores honestos começam a sentir esse problema!

Numa forma de apelo, solicitamos a todos os leitores para apoiar um projeto falado em Português que se orgulha da independência, transparência e seriedade. Para nos ajudar basta desativares o adblock e prometemos nunca te fornecer publicidade que possa interferir diretamente com o nosso bom conteúdo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Mate 10 Pro – Reparação do smartphone não é tarefa fácil

Este ecrã OLED mostra como seria um Apple iPhone X Plus

Xiaomi Mi 7 com carregamento sem fios começa a ser fabricado em breve

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.