Google Play Store recebe nova versão 8.2.55 - Download AQUI

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A equipa da Google está imparável e acabou de disponibilizar uma nova atualização para a sua Google Play Store, a loja de Apps para Android oficial. Esta é a terceira atualização num espaço de 48 horas e traz mudanças consideráveis face à anterior versão 8.2.38.

Vê ainda: BlueBorne – A ameaça que usa o Bluetooth e pode infectar o teu Android!

Bem sabemos que a Google Play Store é a loja de aplicações (Apps), filmes, livros e não só para todos os dispositivos que utilizem o sistema operativo Android. Desde smartphones a tablets, á na PlayStore que tu vais encontrar todas as Apps que dão vida ao teu dispositivo e que o tornam verdadeiramente “smart” (inteligente).

A nova versão da Google Play Store

Hoje, com a nova versão desta loja a ser disponibilizada gradualmente, relembro que poderão passar-se dias ou semanas até que este update esteja disponível para o teu Android.

Até lá, e se quiseres, já podes simplesmente descarregar aqui o ficheiro APK e instalar no teu Android, evitando assim a de espera. A nível visual não encontrarás qualquer diferença nesta nova versão da loja oficial da Google.

aqui, as versões anteriores da Google Play Store.

Como instalar um APK no teu Android?

Por APK entenda-se o formato de ficheiro (.apk) ou Android app package. Trata-se de um formato de ficheiros utilizado para instalar por exemplo Apps e jogos no teu Android e até em outros sistema operativos que permitam o side-load de Apps Android como o saudoso BlackBerry Z10.

Praticamente todos os dispositivos Android permitem a instalação de Apps a partir de ficheiros .apk. Contudo, e por questão de conveniência e segurança dos utilizadores menos experientes a instalação de Apps de fontes desconhecidas está, por norma, desativada.

Para além disso, a partir do Android 4.0 a Google passou a verificar as Apps que tu instalas via side load (a partir dos ficheiros .apk) para desta forma identificar ameaças de malware a título de exemplo.

Para instalar a nova Google Play Store no teu Android segue estes passos:

  1. Permitir a instalação de Apps de fontes desconhecidas.
  2. Para tal vai a Definições - Segurança e seleciona "Fontes Desconhecidas".
  3. Instalar o APK da Google Play Store (ou qualquer outro) a partir de um Gestor de Ficheiros.

Permitis-te a instalação a partir de fontes desconhecidas, ótimo. Agora falta instalar aplicação a partir do seu ficheiro .apk. Para tal necessitarás de, em primeiro lugar, mover este ficheiro .apk que acabaste de descarregar com a nova versão da Google Play Store para a memória interna do teu dispositivo.

Em seguida necessitarás de uma aplicação que te instale este ficheiro .apk. Bastará um típico Gestor de Ficheiros como o ES File Explorer que podes descarregar YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

Este procedimento será feito por tua conta e risco. Assim que instalares a nova versão da Google Play Store diz-nos quais foram as melhorias e diferenças que sentiste.

Outros assuntos relevantes:

d com 6GB de memória RAM chega em outubro!

Os 8 motivos para adorares o teu novo iPhone 8 de acordo com a Apple

ASUS Zenfone 5 poderá chegar já em março de 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.