Google Play Store: 7 Launchers Grátis totalmente diferentes do normal

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

Está na hora de olharmos para os launchers na Google Play Store e descobrir novas possibilidades de interação com o smartphone Android. Ou seja, estes launchers são um pouco diferentes do normal.

Ainda que um deles (Smart Launcher 5) pareça muito idêntico aos normais launchers, convido-te a ler um pouco mais e ver os vídeos de forma a perceberes aquilo que fazem deles únicos.

Vê ainda: 16 jogos Android grátis mais populares do momento

Embora seja um amante do Nova Launcher pela sua simplicidade, possibilidades e parecenças com o Android mais puro, há alturas que quero mudar. Esta é a magia do sistema Android.

Todos estes launchers são grátis na Google Play Store

Uma aplicação consegue mudar inteiramente a forma como interages com o smartphones. Todos estes launchers são grátis na Google Play Store, assim sendo, não fiques preocupado a olhar para a carteira.

Já que estás numa de instalar aplicações aproveita para instalar a nossa aplicação Android que também é grátis na Google Play Store.



Assim sendo, vamos começar a olhar para todos os launchers um por um. Como referi, para além da pequena descrição faz-lhes uma visita à Google Play Store e vê o vídeo de apresentação de alguns deles. É uma das formas de perceber mais sobre os detalhes

Smart Launcher 5 - Download aqui

Este Smart Launcher 5 é provavelmente o mais "normal" de todos aqui mencionados. O launcher tem um aspeto idêntico ao Nova mas são os pormenores que o fazem mais interessante. Ou seja, ícones adaptáveis, ícones adaptáveis, procura inteligente. Em suma, um dos que gosto de utilizar.

ap15 Launcher - Download aqui

Em segundo lugar temos o "ap15 Launcher". Esquece ícones. Este launcher é só e apenas texto. Não é para todos, mas se gostares de algo diferente, este é para ti.

Lens Launcher - Download aqui

Em terceiro lugar vamos falar do Lens Launcher. Este launcher não é (mesmo) para todos. Faz dos ícones super minúsculos e a interação é totalmente diferente. Assim sendo, dificilmente o vizinho do lado do autocarro perceberá quais as aplicações que tens instaladas no smartphone.

Launcher 8 WP style - Download aqui

Este é para todos os amantes do Windows Mobile. Ainda que a plataforma tenha sumido do mapa, há sempre forma de fazer do teu Android "windowszado". Se vens de um smartphone com Windows este launcher é perfeito para que continues na zona.

Buzz Launcher-Smart&Free Theme - Download aqui

Este é um dos launchers que até gosto de utilizar em certas alturas. Os ícones podem ser GIF's e a interação com o User Interface é totalmente diferente.

AIO Launcher - Download aqui

Se queres algo mesmo diferente também podes olhar para o AIO Launcher. Com toda a certeza um tema só para os mais fortes. Contudo, depois de te habituares não vais querer outra coisa.

KISS Launcher - Download aqui

Por fim, temos um launcher que não foge muito àquilo que é o Android puro. Porém, este é feito para poupar recursos do teu smartphone. O aspeto minimalista e com poucas transições fazem poupar bateria de uma forma mais eficiente.


Em conclusão, todos estes launchers são grátis na Google Play Store. Não percas muito tempo em conhecer as possibilidades e lembra-te sempre de avaliar as aplicações.

É uma forma dos desenvolvedores saberem onde podem melhorar e o que estão a fazer certo. Ademais, deixas sempre a tua marca para todos aqueles que chegam depois de ti e querem um feedback honesto.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi volta a entrar no livro de Recordes do Guiness. Incrível!

A placa gráfica certa para cada tipo de utilizador de PC em 2018

Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no “grande ecrã”

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.