Google Play Store: 7 aplicações Grátis que vais adorar instalar

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje vamos abrir a Google Play Store para instalar novas aplicações que farão do teu smartphone verdadeiramente teu. As aplicações são simples e todas elas grátis mas não esperes ficar desiludido com nenhuma delas.

Ainda que gostos não se discutam, estas aplicações vão dar um pouco mais de possibilidade ao teu smartphone. Temos Apps que aumentarão a produtividade e outras que melhorarão apenas o aspeto estético.

Tens de conhecer: Estes são os melhores jogos de 2018

Todas as aplicações poderão ser encontradas abaixo, contudo, darei um rápido resumo de algumas que gosto e chego, em certas alturas a utilizar.

Está na hora de instalar novas aplicações no teu smartphone

Temos 3 aplicações que são destinadas a oferecer um Menu extra no teu equipamento. Ou seja, uma forma de atalho para aplicações ou ações que consideres mais vantajoso. A "fooView", "Pie Control" e "Edge Action" servem para isso mesmo. Ter mais possibilidades e de fácil e rápido acesso.

A aplicação "Rolling icons" é também uma espécie de launcher que há dias que gosto de ter. Em síntese, a aplicação fará dos teus ícones seguirem o giroscópio do teu smartphone. Assim sendo, se mexeres o smartphones os ícones andaram à solta também.

Por fim temos também o "meu teclado com foto" e o "Color Phone Flash" e os nomes falam por si. Em primeiro lugar temos um teclado que podes personalizar com a fotografia. Logo depois uma aplicação que personaliza o contacto quando o smartphone está a tocar.

Contudo, deixei o melhor para o fim. A aplicação "Cover: Auto NSFW" é fantástica. Uma galeria que automaticamente desfoca todas as imagens que tens e recebes nos chats de conversa. Dessa forma o teu smartphone nunca estará NSFW (Not Safe for Work).

Já que estás a instalar aplicações bacanas, dá também uma vista de olhos à nossa aplicação 4gnews na Google Play Store. Certamente fará de ti uma pessoa mais feliz.

Lista de aplicações a considerar e grátis na Google Play Store



Edge Action: Edge Screen, Sidebar Launcher


Pie Control


fooView - Float Viewer


Rolling icons - App and photo icons


Meu teclado com foto


Color Phone Flash - Call Screen Themes


Cover: Auto NSFW Scan & Secure Private Gallery


Em suma, se mesmo assim não te viste convencido com estas aplicações dá um salto à nossa aba de "dicas". Temos milhares de aplicações grátis na Google Play Store que recomendamos a instalação.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi MIUI 10 não chegará a estes 20 smartphones e tablets

Samsung Galaxy S10: O resumo que precisas de saber

Nokia. Estes serão os preços dos novos gama-média na Europa

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.