Google Play Store: Estas são as 20 melhores aplicações de 2018

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda há uns dias vimos nos prémios da Google Play Store quais eram os melhores jogos da loja de aplicações Android. Assim sendo, e continuando a ideologia, hoje vamos dar um olhar às melhores aplicações de 2018.

A Google revelou quais são as melhores aplicações que podes ter no teu smartphone. Estas aplicações destaca-se pela sua originalidade, persistência e qualidade. Todas as aplicações merecem ser instaladas, porém, acredito que te identificarás mais com umas que outras.

Vê ainda: Qualcomm Snapdragon 855, o novo “motor” dos smartphones Android

Ainda que nem todas sejam o meu estilo, tenho de admitir que acabei por conhecer aplicações bem interessantes com esta lista.

Os prémios da Google Play Store escolheram quais as melhores aplicações e jogos da loja

Por exemplo, a "Vimage" é uma das minhas aplicações preferidas e que vale mesmo a pena instalar e aprenderes a usar. Sobretudo se gostas fotografia.

A fim de dar mais vida à fotografia podes adicionar um pequeno "vídeo" que te dará sensação de movimento. Enquanto que tudo está parado, tens na imagem algo que a traz à vida. De forma a entenderes melhor o que quero dizer dá uma vista de olhos ao vídeo abaixo.

Contudo, não nos ficamos por aqui. O TikTok também ganhou destaque nos prémios da Google Play Store. Já falei desta aplicação anteriormente e acredita que é bem interessante. Uma excelente aplicação para entretenimento.

Todavia, se queres uma aplicação para aprenderes algo tens o "Mimo". Isto é, a aplicação ensina-te de forma simples a dar os primeiros passos em código. Simples de aprender. Já há muito que estava à procura de uma app destas.

Ainda que a aplicação da 4gnews não tenha ganho nenhum prémio da Google Play Store (está mal!) acredito plenamente que adorarás ter a nossa aplicação no teu smartphone.

Lista de melhores aplicações da Google Play Store em 2018



VIMAGE


No.Draw


Neverthink: Handpicked videos


TikTok


Scout FM - Podcast Radio


Mimo: Learn to Code


Drops: Learn 31 new languages


10% Happier: Meditation for Fidgety Skeptics


Keep - Home Workout Trainer


MasterClass: Learn How To Cook, Sing, Act and More


SLOWLY


Unfold — Create Stories


Just a Line - Draw Anywhere, with AR


Luci - Dream Journal/Lucid Dream Guide & Recorder


Learn Spanish with Lirica: Music Language Learning


Tasty


Canva: Poster, banner, card maker & graphic design


Notion - Notes, Tasks, Wikis


Otter Voice Notes (for English)


Por fim, Facetune - Selfie Photo Editor for Perfect Selfies


Certamente nem todas as aplicações aqui na lista são feitas para ti. Assim sendo, dá uma vista de olhos na nossa aba de "dicas". Já que aqui estás, não fiques com medo de te perder na 4gnews.

Editores 4gnews recomendam:

Nokia 5.1 Plus chegará à Europa por cerca de 259€

Chrome Android: Aprende a mudar o design da aplicação

Misterioso smartphone da Samsung com uma notch lateral (protótipo?)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.